Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Dixon vence em Sonoma

Submitted by on 25 de agosto de 2014 – 10:10No Comment

01

Scott Dixon (Ganassi) venceu a prova deste domingo em Sonoma, a penúltima etapa da Fórmula Indy em 2014. Foram com ele ao pódio Ryan Hunter-Reay (Andretti) e Simon Pagenaud (Schmidt). Tony Kanaan (Ganassi) foi o 13º e Hélio Castroneves ficou em 18º com a Penske.

Na largada Power manteve a ponta com Newgarden, Dixon e Kanaan logo atrás, mas no fim da primeira volta uma confusão envolvendo Hélio Castroneves e Sebastien Bourdais forçou a exibição da bandeira amarela pela primeira vez na tarde.

Na relargada, Power manteve a primeira posição e nem mesmo na primeira parada de box, na altura da volta 17 perdeu a primeira posição. Kanaan por sua vez perdeu rendimento momentaneamente e caiu para sexto, enquanto que Dixou subiu para segundo.

A corrida seguia sem percalços até que na volta 30, Carlos Huertas parou ao lado da pista e forçou mais uma exibição da bandeira amarela. Na relargada, Power seguiu liderando com Dixon e Hunter-Reay em seguida, mas um toque de Castroneves com Bourdias e Saavedra forçou uma nova aparição do carro madrinha na prova. Os carros foram para mais sessão de paradas de box e Dixon superou Power neste momento da prova.

Na relargada, Kannan assumiu a liderança, para perder logo depois para Mike Conway. Mais atrás, Bourdais e Power rodaram. Além disso, a direção da categoria decidiu não punir o incidente entre Hélio, Bourdais e Saavedra. Na pista, Conway, Kanaan e Briscoe eram os ponteiros. Lá atrás, uma briga mano a mano entre Castroneves e Power pela 16ª colocação.

Briscoe fez sua parada e cedeu sua posição para Rahal, que pouco depois chegou e passou por Kanaan. O Brasileiro foi ao box, fez sua parada e regressou em terceiro, atrás de Rahal e Conway, mas teve que parar novamente e isso arruinou sua estratégia.

Rahal liderou até quatro voltas para o fim quando além do combustível estar critico, uma fritada de pneus o levou ao box. Num curto espaço de tempo, Conway foi o líder, mas em seguida perdeu o posto para Dixon, que só levou o carro até a bandeirada para vencer, com Ryan Hunter-Reay em segundo e Simon Pagenaud em terceiro. Tony Kanaan terminou em 13º e Hélio Castroneves cruzou em 18º.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.