Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Diretor esportivo da Michelin não descarta retorno à F1 no futuro

Submitted by on 26 de junho de 2013 – 11:33No Comment

20

Presente na F1 de 1977 a 1984 e de 2001 a 2006, a Michelin não exclui um possível retorno à categoria nos próximos anos.

Ante o alvoroço motivado pelo teste secreto de Mercedes e Pirelli, muito se especulou sobre a volta da fabricante francesa ao esporte. O retorno teria inclusive a chancela do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt.

Em resposta aos rumores, o diretor esportivo Pascal Couasnon explica que a Michelin não vai condicionar o retorno da operação na F1 à crise entre a Pirelli e os times – principalmente Red Bull e Mercedes –, embora não negue a possibilidade de retomar a ideia no futuro.

“Todos nós vivemos num mesmo mundo, e fica claro o que é a F1 em termos de visibilidade – nesse quesito, a categoria está muito à frente [do restante dos campeonatos]”, justifica. Também na questão da tecnologia, a F1 é extremamente interessante.”

Couasnon, entretanto, indica a necessidade de mudanças no regulamento esportivo, principalmente no aro do pneu. “Por exemplo, poderíamos alterar a dimensão deles. Hoje na F1 há rodas de 13 polegadas, mas isso não nos interessa. Dezoito polegadas seria outra história”, explica.

O dirigente também afirma que o atual regulamento não privilegia a tecnologia sustentável em ascensão no mercado automobilístico. “É difícil relacionar a ideia do ‘verde’ a um pneu que dura apenas sete voltas”, afirma Couasnon.

“Só vamos nos interessar [na F1] se tivermos um regulamento inteligente para os pneus. Não é suficiente para retornar como o ‘salvador’ da F1. Se mudar, aí nos perguntaríamos ‘por que não [voltar]’?”, completa.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.