Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Diesel ecológico é produzido a partir de água e gás carbônico

Submitted by on 23 de abril de 2015 – 13:46No Comment

03

A Audi investe não só em carros eficientes, mas também em fontes de combustível renovável. Na terça-feira (21), a empresa produziu os primeiros litros de um diesel sintético, feito com água, gás carbônico (CO2) e eletricidade.

O e-diesel é obtido por meio de um processo que transforma água em vapor a mais de 800ºC, quando as moléculas são quebradas com eletrólise. Em seguida, o hidrogênio reage com o gás carbônico em um reator de alta pressão e temperatura.

A produto da reação é um hidrocarboneto de cadeia longa, chamado de “blue crude”, que é refinado assim como petróleo (outro hidrocarboneto). Segundo a empresa, a transformação tem eficiência de 70% e usa apenas energia renovável.

Nos próximos meses, a fabricante alemã espera produzir 3 mil litros do e-diesel, que pode ser adicionado ao diesel de petróleo ou funcionar como combustível único. O laboratório de produção em Dresden foi
construído em parceria com as empresas Sunfire e Climeworks.

Os primeiros 5 litros abasteceram o veículo oficial da ministra de Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka. “Se conseguirmos suar amplamente o gás carbônico como matéria-prima, será uma importante contribuição para proteger o meio ambiente”, afirmou Johanna em nota.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.