Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Dhabiyan é caminhão de 10 rodas de sheik árabe

Submitted by on 8 de março de 2019 – 10:18No Comment

Inusitada criação foi feita com base no Oshkosh M1075, um veículo de transporte militar apto a condições extremas.

Dhabiyan é o nome de um dos novos brinquedos sobre rodas do sheik Hamad Bin Hamdan, dos Emirados Árabes Unidos. E haja rodas. O cavalo mecânico tem dez.

Em um lugar no qual Bugatti Chiron e Ferrari LaFerrari são comuns e o corpo de bombeiros usa o Chevrolet Corvette para atender emergências, é difícil chamar a atenção. Por isso os endinheirados optam por veículos cada vez mais extravagantes.

E o caso do Dhabiyan é emblemático. O cavalo mecânico, feito totalmente sob medida, tem 10,8 metros de comprimento e 2,5 metros de largura.

Dhabiyan tem valentia de sobra para as ruas de Dubai
O monstrengo foi construído com base no Oshkosh M1075. Trata-se de um veículo de transporte militar de fabricação norte-americana. Ele é apto a enfrentar condições de rodagem extremas – muito mais severas que as das ruas de Dubai.

O projeto pegou emprestado vários componentes de automóveis de produção. A cabine veio do Jeep Wrangler, as luzes de seta são da picape Ford Super Duty e os faróis traseiros vieram do Dodge Dart.

A dianteira do modelo único, por sua vez, utiliza partes de um caminhão dos anos 40.

Com o Dhabiyan, o novo proprietário deve ganhar os holofotes mais uma vez. Sim, porque a excentricidade desse sheik já é bem conhecida.

Ele, inclusive, é conhecido pelo apelido de “The Rainbow Sheik” graças a um sedã Mercedes-Benz Classe S pintado com as cores do arco-íris.

Outro de seus “brinquedos” é um Dodge Power Wagom, feito em escala 64:1. O caminhão off-road do sheik tem quatro quartos com ar-condicionado, sala de estar e banheiro.

Navio do deserto
O Dhabiyan recebeu o apelido de desert ship (navio do deserto em tradução livre). O peso total do veículo é de cerca de 24 toneladas.

Texto: Redação

Fonte: Jornal do Carro Estadão

Portal Rodão

Comments are closed.