Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Detroit Electric move produção do SP:01 para a Europa

Submitted by on 3 de setembro de 2013 – 11:24No Comment

06

A Detroit Electric parece ter resolvido temporariamente seus problemas. Segundo o Detroit News, a marca norte-americana de carros elétricos vai levar a produção do SP:01 para a Holanda. E a fabricação europeia já deve começar até o final do ano. A mudança de localização é em virtude do problema é com a fábrica localizada em Plymouth, no estado norte-americano de Michigan. A fabricante não teria regularizado o processo da compra da instalação.

Apesar da decisão de levar a fabricação do esportivo “verde” para fora dos EUA, a Detroit Electric reafirmou o compromisso de produzir carros dentro do continente norte-americano e mais especificamente na cidade que leva o nome da empresa. “Nós somos a Detroit Electric, não a London Electric”, esbravejou Albert Lam, CEO da montadora. “Nosso compromisso com a cidade de Detroit, com o estado de Michigan e com os Estados Unidos está tão forte como nunca foi”, completou Lam. A Detroit Electric busca resolver o processo com a fábrica em Plymouth que terá pouco mais de 100 funcionários e capacidade de produzir 2.500 carros por ano

A Detroit Electric é uma companhia americana dos anos 20 e que faliu em 1930. Recentemente foi comprado por Lam – ex-CEO da Lotus –, que resolveu reviver a histórica empresa. E o SP:01 seria o primeiro modelo da volta a ativa. Com a plataforma do Lotus Exige, o esportivo elétrico é equipado com um motor elétrico capaz de gerar mais de 200 cv. Além da boa potência que permite o veículo atingir os 100 km/h em apenas 3,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, a autonomia também chama a atenção: 306 km. Já as baterias demoraram pouco mais de quatro horas para serem 100% recarregadas. Assim que a produção começar e o SP:01 chegar ao mercado, a Detroit Electric deve pedir em torno de US$ 135 mil – R$ 323 mil – pelo carro.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.