Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 – 9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Detalhes de futura moto aventureira da Honda são revelados em patente

Submitted by on 12 de março de 2015 – 15:41No Comment

04

O registro de uma patente publicada nesta quinta-feira (12), nos Estados Unidos, mostra detalhes de uma futuro moto aventureira da Honda. Este novo modelo, que terá como base o conceito True Adventure, mostrado no Salão de Milão 2014, será nova aposta da marca para o segmento dominado atualmente por marcas como BMW e Triumph.

No desenho a patente é possível ver modelo bem parecido com o protótipo revelado no ano passado, porém, poucos detalhes técnicos foram revelados. Em relação a patente, é destinada à tecnologia de dois radiadores posicionados na frente da moto, um do lado esquerdo e outro do lado direito.

Com o final da produção da Varadero 1000 e como a Transalp 700 segurirá o mesmo caminho, este novo modelo preencherá esta lacuna dentro da linha da empresa. No entanto, pelos desenhos e também pelas características da True Adventure, esta nova moto terá uma pegada mais off-road, como uma verdadeira sucessora da lendária Africa Twin.

O conceito apresenta tanque fino e conjunto compacto, bem no estilo das motos do Rally Dakar, com roda de 21 polegadas na dianteira e pneus de carvo, mostrando grande capacidade de enfrentar a terra. Enquanto isso, o desenho da patente, apesar de seguir o mesmo conceito, já apresenta um banco bipartido, bem mais condizente com a realidade de uso nas ruas.

Ainda não existem detalhes sobre qual será o motor, nem se será focado apenas em uma faixa de cilindrada. No documento é falado apenas em “motor com grande deslocamento”, ou seja, se trata de uma moto de alta cilindrada, que poderá brigar tanto com as BMW F 800 GS, como com a R 1200 GS.

Fonte: G1
Foto: USPTO

Comments are closed.