Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Designers criam Lamborghini Rat Rod

Submitted by on 31 de mar̤o de 2014 Р10:57No Comment

05

A resposta para a pergunta acima está nas inusitadas imagens que você confere nesta matéria. Nada passa de um “sonho”, diga-se de passagem, mas que poderia muito bem virar realidade para a nossa alegria.

Uma das culturas convergentes capazes de idealizar tal projeto é a Rat rodding. Academia de design que homenageia os hot rods americanos dos anos quarenta , cinquenta e sessenta. Turma essa que ficou especializada em fazer carros de corrida baixos, minimalistas e normalmente providos de motores V8.

Por sua vez, há uma diferente escola, do outro lado do globo, mais especificamente na comunidade Sant’Agata, em Bolonha, na Itália, que abriga a fábrica da Lamborghini. E de onde saem os superesportivos com nomes de touros da montadora.

E foi assistindo a uma prova de arrancada envolvia uma Lamborghini e um Rat Road que os amigos os amigos Pawel Wisniewski (especialista em desenho) e Jans Slapins (modelador 3D), chegaram a uma conclusão comum. A de que eles amavam e odiavam elementos de design nas duas máquinas. Os dois camaradas foram então buscar inspirações na Fórmula 1, no modelo Plymouth Cuda , no avião de caça Vought F4U Corsair e até mesmo no design das geladeiras da década de 1960 para desenvolver um projeto audacioso. Esse mix de maluquices concebeu essa figurinha arrojada, apelidada de Rat Rod Lambo.

Sem planos para ganhar vida no mundo real, os amigos criaram o projeto virtual com base na mais avançada engenharia existente. A dupla não economizou na criação e optou por um sistema de suspensão tipo pushrod e um sistema de acionamento hidráulico incomum que reduz o peso do carro e pode acomodar ainda quatro ocupantes. Para fazer jus à índole de um verdadeiro Rat Rod, um motor Twin Turbo V8 Small Block foi escolhido para ser acoplada a uma transmissão sequencial de 6 velocidades. Já para a composição do chassis central, o elemento carbono foi amplamente aplicado, o que permitiu dessa forma a perfeita distribuição de peso em 50/50%. Como exclusividade, as rodas trazem discos de freios embutidos.

É uma pena que esse baixinho invocado não figure nas pretensões da marca italiana. Seria um prazer enorme ver essa espécie nostálgica futurista roncando forte e acelerando por aí.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.