Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV
12 de abril de 2019 – 12:07 | Comentários desativados em Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV

A gigante chinesa Xiaomi já faz, com muita competência, smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipo de produto que ajuda a nossa vida, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Depois do i3, BMW mostra o i8 em Frankfurt

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:25No Comment

20

Demorou, mas chegou. Apresentado pela primeira vez em 2009 em forma conceitual, o BMW i8 apareceu finalmente em versão de produção. Apresentado nesta terça-feira (10) em Frankfurt, o segundo carro da gama “verde” da marca alemã é um híbrido. Vem equipado de um pequeno 1.5 litro turbo de três cilindros de impressionantes 231 cv e 32,7 kgfm de torque, e dois motores elétricos que somam 130 cv e 25,5 kgfm. No modo elétrico, o i8 percorre 37 km. Já a autonomia combinada pode chegar aos 500 km. O consumo é de 37 km/l. Pesando 1.490 kg, o zero a 100 km/h, segundo a BMW, é cumprido em 4,4 segundos com a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Quanto ao design, as portas ainda abrem para cima, mas não são translúcidas como o conceito. O interior também tem itens semelhantes aos vistos em diversos outros BMW. O posto do motorista se mostra bastante envolvente e em posição baixa, e apenas o cluster de instrumentos será totalmente digital – aí sim, uma primazia do i8. No console, botões e alavancas tradicionais, assim como o seletor giratório do iDrive. Assim como o i3 – que chega primeiro –, o i8 deve desembarcar no Brasil nos próximos anos.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Michael Figueredo/Carta Z Notícias

Comments are closed.