Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Ind√ļstria

De olho no Brasil, Nissan prepara SUV baseado no Kicks para 2016

Submitted by on 15 de janeiro de 2015 – 14:08No Comment

19

A Nissan deve lan√ßar um novo SUV compacto no mercado brasileiro nos pr√≥ximos anos. √Č o que afirma Jos√© Luis Valls, vice-presidente s√™nior da Nissan Am√©rica Latina. ‚ÄúEstar√≠amos muito bem representados neste segmento com o lan√ßamento do Kicks‚ÄĚ, afirmou, em entrevista concedida a QUATRO RODAS no Sal√£o de Detroit.

O modelo foi a principal estrela da marca no √ļltimo Sal√£o do Autom√≥vel de S√£o Paulo, sendo apresentado com pompa por Shiro Nakamura, vice-presidente mundial de design da Nissan. Segundo a marca, a rea√ß√£o positiva diante do prot√≥tipo foi fundamental para definir a necessidade de ter um representante no segmento de SUVs no Brasil.

Mas Valls n√£o est√° de olho apenas nos utilit√°rios esportivos. O an√ļncio da produ√ß√£o de um novo motor 1.0 de tr√™s cilindros inicialmente planejado para equipar o Versa nacional abre caminho para que o March ganhe o novo propulsor. Com estas novidades, a expectativa da Nissan √© quase dobrar sua participa√ß√£o de mercado, passando dos atuais 2,7% para aproximadamente 5% at√© 2016.

Veja abaixo a entrevista concedida por Valls durante o evento norte-americano, na qual ele também fala sobre a chegada da Infiniti ao Brasil:

Qual √© a import√Ęncia do mercado brasileiro para a Nissan?
O Brasil √© muito importante para n√≥s. √Č um mercado estrat√©gico com grande potencial de crescimento para a Nissan nos pr√≥ximos anos, especialmente por ter uma frota muito grande e ser muito populoso. Acreditamos que podemos crescer bastante em 2015. Para se ter uma ideia, na Am√©rica Latina, o Brasil responde por 60% dos aproximadamente 6 milh√Ķes de ve√≠culos vendidos pela Nissan. √Č por isso que desejamos crescer e conquistar uma participa√ß√£o mais significativa do mercado brasileiro. E s√≥ conseguiremos fazer isso abrindo novas f√°bricas e aumentando a produ√ß√£o cada vez mais.

Qual seria a import√Ęncia de uma poss√≠vel expans√£o da f√°brica de Resende?
A f√°brica de Resende pode ampliar sua capacidade produtiva em mais 200 mil unidades exigindo baixo investimento, chegando ao limite de sua capacidade produtiva. A partir da√≠ podemos pensar no pr√≥ximo passo, que seria iniciar as exporta√ß√Ķes, apesar das condi√ß√Ķes cambiais atuais serem desfavor√°veis. N√£o seria algo para ser feito neste momento, mas estamos atentos a tudo no mercado.

A Nissan pensa em entrar em segmentos nos quais ela ainda não está presente na América Latina?
Sim. O segmento de SUVs compactos seria muito importante para n√≥s, e creio que estar√≠amos bem representados com o lan√ßamento do Kicks (prot√≥tipo apresentado no Sal√£o do Autom√≥vel de S√£o Paulo). A resposta do p√ļblico e da imprensa especializada foi muito positiva, o que nos faz crer que ele poderia fazer sucesso no Brasil. √Č por isso que por enquanto estamos trabalhando para lan√ß√°-lo at√© o fim de 2016.

Qual é a projeção da Nissan para crescer no mercado brasileiro nos próximos anos?
Podemos chegar a aproximadamente 5% do mercado at√© o fim de 2016, considerando os atuais 2,7%. √Č claro que a fabrica√ß√£o do Versa no pa√≠s nos ajudar√° a atingir esta meta, mas chegar neste patamar s√≥ ser√° poss√≠vel com o lan√ßamento do Kicks.

Vocês pretendem adotar o novo motor 1.0 de três cilindros em outros modelos além do Versa?
Inicialmente apenas o Versa terá este motor, mas é claro que estudamos a possibilidade de aplicá-lo em outros modelos, como o novo March. Seria um caminho natural para nós, afinal o March é um de nossos maiores sucessos de venda. Nós também pensamos em outras melhorias além do novo motor, e a adoção de uma transmissão automática seria algo interessante para nós.

Depois de ter adiado os planos por conta da crise e da valorização do dólar, quando a Infiniti pretende começar suas atividades no Brasil?
A Infiniti √© uma marca conhecida por duas caracter√≠sticas: esportividade e design. Al√©m de seu envolvimento com a f√≥rmula 1, ela oferece carros muito atraentes que podem agradar em cheio ao p√ļblico brasileiro. Por enquanto estamos monitorando atentamente a estrat√©gia das nossas concorrentes, que est√£o apostando em segmentos mais acess√≠veis dos ve√≠culos Premium. Ainda precisamos analisar o mercado brasileiro para escolher em quais segmentos poderemos lan√ßar a marca Infiniti no Brasil, estabelecer uma rede de concession√°rias independente da Nissan e tamb√©m definir qual ser√° o momento mais adequado para realizar sua estreia no pa√≠s.

Fonte: Vitor Matsubara, de Detroit (EUA) / Quatro Rodas

Comments are closed.