Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

De 17º a 2º, Miguel Oliveira volta a brilhar no GP da Catalunha

Submitted by on 18 de junho de 2018 – 16:10No Comment

180617-Miguel-Oliveira-@-Catalunha-30-696x463

Tal como prevíamos ontem, Miguel Oliveira aproveitou a sua má qualificação de sábado para brilhar hoje no dia da corrida. Partiu do 17º lugar da grelha para acabar em 2º, depois de ter mesmo rodado em 1º. Apenas 1 ponto o separa da liderança do Campeonato.
Depois de um fim de semana difícil para o piloto de Almada, onde chegou a sofrer uma queda que o levou ao hospital do circuito, voltou a fazer uma recuperação como nos tem habituado. Muito atento ao semáforo e com o tempo de reação à partida soberbo, a sua determinação foi preponderante para um arranque fulminante que lhe permitiu recuperar 12 posições apenas na primeira volta. Chegou a ocupar a primeira posição, mas o francês Fábio Quartararo, autor da pole position, estava bastante forte e Miguel Oliveira decidiu não arriscar e amealhar os 20 pontos do 2º lugar.
Após a alteração feita para o warm up e as suas conclusões, o piloto e equipa Red Bull KTM Ajo decidiram fazer uma alteração de afinação que lhe permitiu absorver a confiança demonstrada. Ambos sabiam que as temperaturas seriam bastante elevadas durante a corrida e que os adversários também teriam o mesmo problema, falta de aderência.

Um fim de semana difícil que terminou com uma corrida positiva, conforme explica Miguel Oliveira:

“Foi uma corrida positiva. Sabíamos que seria uma corrida com bastante calor e que iria dificultar bastante aderência durante a corrida tanto à frente como atrás, mas depois do “warm-up” experimentámos uma afinação de amortecedor de trás e felizmente foi uma mudança muito positiva e no bom sentido. O importante para mim era não cometer erros, sair bem e controlar os meus adversários diretos no campeonato. Consegui fazê-lo com sucesso. Não tinha o andamento do Quartararo, aquelas décimas, mas tentei não “stressar” e gerir a minha distancia para o 3º classificado e no final pude acabar em mais um pódio, o que me deixa muito satisfeito.
Apesar do incidente do final de corrida após a bandeira de xadrez, felizmente parece que ambos estamos bem e sem consequência físicas.
Estou muito contente e agora temos que continuar nesta linha e desenvolver um trabalho que nos permita ser mais rápidos nas qualificações para que não saia tanto atrás na grelha de partida”.

A próxima prova, a 8ª do Campeonato do Mundo de Motociclismo, terá lugar no último fim de semana do mês, a 29, 30 de junho e 1 de julho em Assen, Holanda.
Resultados Corrida GP da Catalunha-Barcelona:
1. Fabio Quartararo (Speed Up) com 38min22,059s
2. Miguel Oliveira (KTM) com +2,492s
3. Alex Marquez (Kalex) com +3,485s
4. Marcel Schrotter (Kalex) com +4,398s
5. Xavi Vierge (Kalex) com +4,687s

Classificação geral de Moto2:
1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 119 pontos
2. Miguel Oliveira (KTM) com 118 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) com 94 pontos
4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) com 93 pontos
5. Xavi Vierge (Kalex) com 70 pontos

Texto: Marcos Leal

Fonte:motopt.pt

Portal Rodão

Comments are closed.