Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Daniel Ricciardo quer condição de piloto nº 1 na Red Bull

Submitted by on 9 de setembro de 2014 – 11:14No Comment

01

O australiano Daniel Ricciardo teria pedido a condição de piloto nº 1 na Red Bull nas últimas seis provas da temporada 2014 de F1. Com três vitórias nesse ano e a terceira colocação no campeonato de pilotos, Ricciardo ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título com os dois pilotos da Mercedes – Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Mas a ideia de privilegiar o desempenho do jovem piloto na fase final do Mundial sofre resistência dentro da escuderia austríaca. Sobretudo do chefão Christian Horner. O dirigente avalia que a diferença para a Mercedes é muito grande e, portanto, não há sentido em favorecer um dos seus pilotos.

“A diferença de pontos entre Daniel e os dois pilotos da Mercedes é enorme”, declarou Horner. “Por isso não faz sentido, para nós, interferir na corrida de nossos pilotos. É na pista que você precisa fazer a diferença. E foi dessa maneira que eles correram em Monza (GP da Itália)”, falou.

Após treze etapas em 2014, Ricciardo soma 166 pontos. A vantagem de Lewis Hamilton (2º colocado) é de 50 pontos. Já a vantagem de Nico Rosberg para o australiano é de 72 pontos. Nas seis provas restantes no campeonato estarão em jogo 175 pontos. Vale lembrar que o GP do Abu Dhabi – último do ano – contará com ‘pontuação dobrada’.

O tetracampeão Sebastian Vettel, companheiro de Daniel na RBR, é o sexto colocado no Mundial. O alemão tem 106 pontos. Ou seja, sessenta pontos a menos que o australiano.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.