Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Daniel Ricciardo quer condição de piloto nº 1 na Red Bull

Submitted by on 9 de setembro de 2014 – 11:14No Comment

01

O australiano Daniel Ricciardo teria pedido a condição de piloto nº 1 na Red Bull nas últimas seis provas da temporada 2014 de F1. Com três vitórias nesse ano e a terceira colocação no campeonato de pilotos, Ricciardo ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título com os dois pilotos da Mercedes – Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Mas a ideia de privilegiar o desempenho do jovem piloto na fase final do Mundial sofre resistência dentro da escuderia austríaca. Sobretudo do chefão Christian Horner. O dirigente avalia que a diferença para a Mercedes é muito grande e, portanto, não há sentido em favorecer um dos seus pilotos.

“A diferença de pontos entre Daniel e os dois pilotos da Mercedes é enorme”, declarou Horner. “Por isso não faz sentido, para nós, interferir na corrida de nossos pilotos. É na pista que você precisa fazer a diferença. E foi dessa maneira que eles correram em Monza (GP da Itália)”, falou.

Após treze etapas em 2014, Ricciardo soma 166 pontos. A vantagem de Lewis Hamilton (2º colocado) é de 50 pontos. Já a vantagem de Nico Rosberg para o australiano é de 72 pontos. Nas seis provas restantes no campeonato estarão em jogo 175 pontos. Vale lembrar que o GP do Abu Dhabi – último do ano – contará com ‘pontuação dobrada’.

O tetracampeão Sebastian Vettel, companheiro de Daniel na RBR, é o sexto colocado no Mundial. O alemão tem 106 pontos. Ou seja, sessenta pontos a menos que o australiano.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.