Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Rally

Dakar transfere-se para a Arábia Saudita

Submitted by on 25 de abril de 2019 – 15:15No Comment

Transferido de África para a América do Sul em 2009, o Dakar prepara-se agora para enfrentar as superfícies da Arábia Saudita, com a prova mais dura de todo-o-terreno a passar para aquele país já em 2020.

Depois de vários anos ‘inscrito’ em alguns dos principais países da América Latina (entre Argentina, Peru e Chile), o Dakar prepara a sua transferência de ‘armas e bagagens’ para a Arábia Saudita, estreando-se no Médio Oriente. Recorde-se que a edição de 2019 do Dakar já havia tido dificuldades na definição do percurso, circunscrevendo-se ao Peru.

Por enquanto, não são ainda conhecidos detalhes como o percurso ou a duração da prova, prevendo-se que essas informações sejam avançadas no dia 25 de abril, data em que a Amaury Sport Organisation (ASO) irá realizar um evento de antevisão em Al Qiddiya.

A organização anunciou ainda que David Castera irá suceder a Étienne Lavigne como diretor de corrida do Dakar. Lavigne abandona um cargo que ocupou durante 15 anos.

“Recordando as minhas primeiras memórias do Dakar e as minhas primeiras experiências como competidor, sempre considerei que este rali, como nenhum outro, carregava consigo um conceito de descoberta, uma viagem para o desconhecido. Ao irmos para a Arábia Saudita, é obviamente esse aspeto que me fascina”, refere Castera, sobre esta nova localização do Dakar, mostrando-se confiante de que “esse sentimento será partilhado com todos os motards, pilotos e copilotos”.

Texto: Redação

Fonte: Motor 24

Portal Rodão

Comments are closed.