O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Daimler testa em Portugal caminhão totalmente elétrico

Submitted by on 27 de agosto de 2014 – 10:41No Comment

01

Durante um ano a Daimler Trucks, que produz caminhões de diversas marcas, entre elas a Mercedes Benz, fará em Portugal testes com o caminhão elétrico Fuso Canter E-Cell.

Subsidiária da Daimler no Japão, a marca Fuso abriga o Centro de Competência em Tecnologia Híbrida da Daimler Trucks e, com base nessa experiência, também é responsável pelo desenvolvimento do novo Canter E-Cell “emissões zero”, com propulsão elétrica por bateria.

Dessa forma o primeiro caminhão leve totalmente elétrico produzido em série circula pelas ruas livre de emissões e é quase totalmente silencioso. O Canter E-Cell para a Europa é fabricado na unidade de Tramagal, em Portugal. Oito unidades do modelo foram liberados para testes em clientes, a fim de serem utilizados em condições reais.

Esse caminhão responde às restrições cada vez maiores ao trânsito nas grandes regiões metropolitanas, atendendo especialmente às operações em locais de acesso limitado, como, o trânsito dos grandes centros urbanos, áreas de proteção ambiental e espaços exclusivos para pedestres.

Como é uma forma mais sustentável de transporte, esse caminhão Fuso também oferece às empresas a oportunidade de diferenciar sua imagem diante dos clientes e o público em geral. “O Canter E-Cell nos permite novamente enfatizar a nossa liderança no campo dos sistemas de propulsão alternativos”, afirma Albert Kirchmann, presidente e CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation.

“Guiados pela equipe de engenharia avançada da Daimler Trucks do Japão, nossos colegas de Portugal conquistaram mais um importante marco de desenvolvimento, apresentando ao mercado as mais recentes inovações da companhia.”

Os caminhões destinados a essa finalidade se baseiam em um modelo com entre-eixos de 3.400 milímetros. Eles são equipados com carroceria do tipo plataforma com comprimento de 4,3 metros ou baú com comprimento de 4,4 m.

As habilidades desses caminhões elétricos leves serão testadas em uma ampla gama de operações. Lisboa utilizará o Canter E-Cell para transporte de produtos agrícolas e coleta de lixo. Na cidade do Porto, o veículo fará transporte geral entre órgãos municipais. Em Abrantes também atuará no setor agrícola.

Fonte: Carpress

Comments are closed.