Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Daimler quer mais cooperação nos carros elétricos com a Tesla

Submitted by on 1 de novembro de 2013 – 12:44No Comment

13

Em maio de 2009, Tesla Motors e Daimler revelaram que trabalhariam juntas com seus veículos elétricos. De fato, foi um grande acordo, tanto é que o CEO da Tesla, Elon Musk, disse à época que a montadora alemã deveria receber o crédito por salvar a Tesla.

Porém, o resultado final para a Daimler não foi tão óbvio. Claro, existiram alguns benefícios executivos e também o desenvolvimento do Smart Fortwo ED, usando uma bateria Tesla, e o Class B elétrico está a caminho, mas seria somente isso. Aparentemente, a Daimler quer mais do que tem recebido, segundo informações da agência de notícias Reuters.

“Eu disse aos meus rapazes , voltem à Tesla e procurem por outras oportunidades [de trabalhar juntos]. Queremos mais cooperação. Nós poderíamos usar mais [da Tesla]”, disse Bodo Uebber, diretor financeiro da Daimler. Uebber não especificou quais os produtos ou itens que podem surgir desse trabalho em conjunto.

Voltando um pouco no tempo, parecia que Musk estaria mais do que disposto a ajudar um velho amigo. No ano passado, ele afirmou que sabia que, quando a Daimler passou a investir na Tesla, a empresa alemã não tinha dinheiro o suficiente. “Quando alguém está com fome e, mesmo assim, lhe dá comida, você tem que ser grato por isso”, disse ele. A Daimler detém uma participação de 4,3% na Tesla.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.