Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Daimler lança carro elétrico feito para China

Submitted by on 11 de setembro de 2014 – 11:40No Comment

12

A Denza, marca de veículos elétricos fruto de uma joint-venture entre a alemã Daimler e a chinesa BYD, lançou na China o EV. O primeiro modelo da nova empresa já havia sido apresentado ao mundo no Salão de Pequim, em abril deste ano, mas só agora começa a ser produzido na planta de Shenzhen.

“O Denza EV é o primeiro carro totalmente desenvolvido pela Daimler fora da Alemanha, e promete ser o veículo mais seguro, confiável e eficiente projetado para e pela China”, afirmou Hubertus Troska, membro do conselho administrativo da Daimler AG responsável pelo mercado chinês.

Segundo a Daimler, o EV (que lembra muito um Classe B com novo visual) tem autonomia estimada em 300 quilômetros. Com lançamento local previsto para o fim de setembro, o veículo custará o equivalente a R$ 137 mil, embora o governo chinês conceda subsídios que reduzem o preço final para aproximadamente R$ 92.528. Dependendo da cidade em que reside o comprador ainda pode se livrar dos custos de emplacamento e receber outras isenções.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.