Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Cresce participação de carros com motores menores nos EUA

Submitted by on 26 de julho de 2013 – 15:16No Comment

05

Durante muito tempo, o mercado norte-americano foi território ingrato para os carros com motores pequenos. Porém, isso parece estar mudando. De acordo com estudo da consultoria JD Power, 55,8% de todos os veículos vendidos nos Estados Unidos no primeiro semestre tiveram propulsor de quatro cilindros. O número é 1,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e, segundo a JD Power, tende a aumentar ainda mais.

O estudo mostra que os consumidores “ianques” estão valorizando a maior eficiência destes motores. Além disso, graças a tecnologias como injeção direta de combustível e turbo, eles conseguem até ser mais potentes que motores maiores, com seis ou oito cilindros antigos. Um caso emblemático é o da Buick, divisão da GM. Até 2008, a marca não oferecia nenhum quatro cilindros em sua linha. Hoje, metade dos carros vendidos são com este tipo de motor. Entre as fabricantes de luxo, a Audi lidera, seguida pela BMW.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.