Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Coulthard revela desilusão de pilotos com F1 atual

Submitted by on 13 de maio de 2015 – 15:08No Comment

04

Para o escocês David Coulthard, os pilotos da atual Fórmula 1 estão cada dia mais desiludidos com a categoria. Os carros atuais, segundo o ex-piloto, estão mais lentos que há cinco ou dez anos atrás, um flagrante retrocesso.

Para se ter uma ideia de como este processo impressiona, a pole de Nico Rosberg, no último sábado, era cinco segundos pior que o tempo feito por Mark Webber (Red Bull) em 2010. A volta mais rápida da prova, registrada por Lewis Hamilton, era sete segundos pior que aquela feita por Kimi Räikkönen, no ano de 2008.

“A tecnologia avança. Estamos acostumados com celulares ficando mais leves, fazendo mais coisas, ter uma melhor vida útil da bateria, mais capacidade. O recorde mundial de 100 metros fica cada vez menor. O homem vai mais longe e mais para o espaço. No entanto, na F1 os carros são vários segundos mais lentos do que era há 10 anos”, declarou.

“Eu sei que os pilotos atuais estão um pouco desiludidos com a F1 atual, porque os carros são tão lentos em comparação com anos anteriores, que os pilotos estão tão longe dentro de seus níveis de habilidade durante as corridas”, comentou o vice-campeão de 2001, registrando que a Pirelli poderia fazer pneus mais agressivos.

“Sem exceção, ninguém na F1 gosta da construção dos pneus atuais, e as pessoas estão muito negativas sobre os resultados da Pirelli. A Pirelli poderia construir pneus muito mais ‘picantes’”, concluiu.

Fonte : SANDRO VARELA / Amigos da velocidade

Comments are closed.