Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Cortador de grama da Honda é o mais rápido do mundo, diz Guinness

Submitted by on 2 de abril de 2014 – 10:53No Comment

01

O cortador de grama especialmente preparado pela Honda , apresentado em 2013, foi eleito pelo Guinness World Records como o mais rápido do mundo, anunciou a entidade nesta quarta-feira (2).
Equipado com motor V2 de 1.000 cilindradas da moto VTR Firestorm, o veículo chegou à velocidade de 187 km/h, em pista na Espanha, ultrapassando em cerca de 48 km/h a marca anterior do livro dos recordes.

O recorde anterior pertencia a Don Wales, com o Projeto Runningblade, que chegou a cerca de 141 km/h, em avaliação realizada no Reino Unido, em 2010.

Com 110,5 cavalos de potência, o veículo é chamado de Mean Mower e faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos, informa a marca. Na época da apresentação, a fabricante divulgou que o modelo poderia atingir 210 km/h de velocidade máxima.

Teste do Guinness

De acordo com o Guinness World Records, o teste para comprovar a velocidade do Mean Mower foi realizado em circuito em Tarragona, na Espanha, no mês passado.

Como requisitos, o modelo tinha que cortar grama e manter visual semelhante a este tipo de produto. A velocidade final foi a média obtida em arrancadas em ambas direções da pista, com as medições sendo realizadas dentro de uma hora.

Ainda é um cortador de verdade

O projeto foi concebido através de uma parceria entre a Honda do Reino Unido e a equipe Team Dynamics, que competem juntas no campeonato britânico de carros turismo. A empresa não informou a intenção de vender o modelo. O Mean Hower é um cortador de grama totalmente customizado e ganhou chassi especial, câmbio com borboletas de seis marchas, além de suspensões e rodas de quadriciclo.
A base utilizada foi do cortador HF2620, mas sobrou pouco do modelo original. Seu peso total é de 140 kg, enquanto o tanque de combustível é capaz de levar 15 litros.

Apesar de todos os diferenciais, o modelo tem visual de um cortador de grama tradicional e o mais importante: tem dois cortadores de grama, um em cada lateral, movidos por dois motores elétricos. Para utilizá-los, o veículo tem de rodar a velocidade máxima de 24 km/h.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.