Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Corrida “verde” atrai ex-pilotos de Fórmula 1

Submitted by on 6 de novembro de 2013 – 13:24No Comment

10

Parece que os esforços dos organizadores da Fórmula E de emplacar a nova categoria de automobilismo, desenvolvida apenas para carros elétricos, no circuito mundial estão sendo reconhecidos. Já com um calendário de 10 corridas confirmadas para 2014, o campeonato está despertando o interesse até de equipes ligadas a Fórmula 1.

Nas últimas semanas, mais dois times garantiram suas vagas na competição. A primeira delas é formada por Alain Prost. Quatro vezes campeão da Fórmula 1, o ex-piloto anunciou uma parceria com Jean-Paul Driot, fundador da GP2 e da Fórmula Renault 3.5. Os dois estarão à frente da equipe e.dams. ” Poder participar ativamente no desenvolvimento dessa nova tecnologia, que é 100% elétrica, é extremamente motivador “, frisa Prost.

Outro ex-piloto de Fórmula 1 que também entrou no campeonato ecofriendly foi Aguri Suzuki, que comandará a equipe Super Aguri Fórmula E. ” Hoje é um novo capítulo para o time Super Aguri e eu estou orgulhoso porque nossa equipe vai representar o Japão na série inaugural da Fórmula E “, diz Suzuki.

A corrida de estreia da Fórmula E está prevista para acontecer em setembro de 2014. E a primeira cidade a receber a nova categoria automobilística será Pequim, capital da China.

Fonte: Amanda Rolim / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.