Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Corrida “verde” atrai ex-pilotos de Fórmula 1

Submitted by on 6 de novembro de 2013 – 13:24No Comment

10

Parece que os esforços dos organizadores da Fórmula E de emplacar a nova categoria de automobilismo, desenvolvida apenas para carros elétricos, no circuito mundial estão sendo reconhecidos. Já com um calendário de 10 corridas confirmadas para 2014, o campeonato está despertando o interesse até de equipes ligadas a Fórmula 1.

Nas últimas semanas, mais dois times garantiram suas vagas na competição. A primeira delas é formada por Alain Prost. Quatro vezes campeão da Fórmula 1, o ex-piloto anunciou uma parceria com Jean-Paul Driot, fundador da GP2 e da Fórmula Renault 3.5. Os dois estarão à frente da equipe e.dams. ” Poder participar ativamente no desenvolvimento dessa nova tecnologia, que é 100% elétrica, é extremamente motivador “, frisa Prost.

Outro ex-piloto de Fórmula 1 que também entrou no campeonato ecofriendly foi Aguri Suzuki, que comandará a equipe Super Aguri Fórmula E. ” Hoje é um novo capítulo para o time Super Aguri e eu estou orgulhoso porque nossa equipe vai representar o Japão na série inaugural da Fórmula E “, diz Suzuki.

A corrida de estreia da Fórmula E está prevista para acontecer em setembro de 2014. E a primeira cidade a receber a nova categoria automobilística será Pequim, capital da China.

Fonte: Amanda Rolim / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.