Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Conheça o ‘hiperesportivo’ que atinge 400 km/h em menos de 20 segundos

Submitted by on 4 de março de 2015 – 14:16No Comment

06

Quer saber a aceleração até 100 km/h? A marca sueca Koenigsegg não vai te dizer, porque o que interessa para eles é atingir os 400 km/h – marca que o “hiperesportivo” Regera alcançaria em menos de 20 segundos, segundo a fabricante.

Movido por um motor a combustão e 3 elétricos, o modelo que estreou no Salão de Genebra nesta terça-feira (3) possui potência combinada de mais de 1.500 cavalos de potência, o que o transforma no carro mais potente a ser feito em série.

Serão fabricadas apenas 80 unidades, a um preço estimado de US$ 1,89 milhão cada (cerca de R$ 5,41 milhões).
No entanto, o mais curioso é que o Regera não possui caixa de câmbio, que foi substituída por um sistema chamado de transmissão direta, com a assinatura do próprio Christian von Koenigsegg.

Como funciona
Dois motores elétricos estão alocados em cada roda traseira, despejando tração diretamente. O terceiro motor elétrico vai acoplado a um V8 biturbo de 5.0 litros, que gera 1.100 cavalos, fornecendo torque, arranque e energia para as baterias.

No total, são cerca de 214 kgfm de torque no Regera. O que isto significa? Nos carros 1.0 nacionais, o valor do torque fica próximo de 10 kgfm. A Ferrari 488 GTB, que também estreou em Genebra, chega a 77,5 kgfm. Deu para sentir o tranco?

Luxo
Embora seja um carro de alto desempenho, o Regera foi pensado para ser um carro de luxo, não para pistas de corrida. O interior tem bancos revestidos em couro, ajustáveis eletronicamente com memória, sistema multimídia Apple CarPlay com tela de 9 polegadas, conexão 3G e wi-fi, câmera frontal e traseira.

As luzes diurnas de LED são pequenos pontos que formam uma “constelação” ao redor do farol. Além disso, o aerofólio traseiro pode ser completamente guardado na traseira, para quem quiser ser mais “discreto”.

Veja mais números do Koenigsegg Regera:

Comprimento: 4,56 metros
Entre-eixos: 2.66 metros
Largura: 2,05 metros
Altura: 1,11 metro
Distância do solo: 8,5 cm (track mode) e 10,5 (baixa velocidade)
Peso seco: 1.420 kg
Rodas: 19” (frente) e 20” (traseira)
Autonomia elétrica: 50 km com uma carga

Fonte: André Paixão / G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.