Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Confira as novidades do Salão do Automóvel de Nova York

Submitted by on 5 de abril de 2018 – 11:22No Comment

salão

O Salão do Automóvel de Nova York, que fica aberto até o próximo domingo (8), traz novidades em vários segmentos, mas como os últimos salões realizados ao redor do mundo, existe Os SUVs e Crossovers predominam e alguns deles podem ser lançados no Brasil. Entre os estandes também é possível ver um bom número de carros elétricos e modelos de luxo.

Entre os modelos apresentados e que interessam ao mercado brasileiro está o novo Toyota RAV4. O crossover médio chegará ao mercado mundial somente no final deste ano, mas deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil. Ela ganhou um visual mais robusto, com muitos vincos, traz lanternas e faróis em LED e rodas de 19 polegadas. O veículo usa a plataforma Toyota New Global Architecture, a mesma usada no Prius e no Corolla que será lançado em 2020. O novo RAV4 ganhou dimensões maiores, ficou mais leve e 57% mais rígido, além de trazer suspensão traseira multilink, favorecendo a estabilidade e o conforto.

No mercado norte-americano ele será equipado com motor 2.5 com transmissão automática de oito marchas, ou 2.5 híbrido com câmbio CVT. O Toyota RAV4 traz ainda novo sistema de tração nas quatro rodas, que permite transferir até 50% da força do motor para as rodas traseiras. No estande da Toyota também estava o novo Corolla hatch, cujas linhas certamente estarão presentes na nova versão do sedã médio que será lançado no Brasil dentro de dois anos.

Outro destaque no Salão é o Audi RS 5 Sportback, que será comercializado inicialmente nos EUA e Canadá. O cupê de alta performance foi desenvolvido pela Audi Sport e tem no visual um de seus pontos fortes. O motor 2.9 TFSI V6 desenvolve 444 cv de potência e 61,2 kgfm de torque, fazendo com que o carro acelere até 100km/h em 3,9 segundos, com máxima de 280 km/h.

A Jaguar apresenta o F-Pace SVR, versão equipada com motor V8 5.0 litros, que desenvolve 550 cv e 69,3 kgfm de torque. Acelera de até100 km/h em 4,3 segundos e atinge a máxima de 283 km/h. O modelo traz pacote aerodinâmico com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos e spoiler traseiro para melhorar a estabilidade em alta velocidade. O chassi é exclusivo SVR, com amortecedores avançados e a rigidez das molas dianteira e traseira aumentadas em 30% e 10% por cento, respectivamente. As rodas são de liga leve de 21 e 22 polegadas, e os assentos traseiros e dianteiros são esportivos Slimline, com losangos esculpidos na costura e logotipo SVR em relevo. O F-Pace SVR virá para o mercado brasileiro no segundo semestre.

Também está fazendo sucesso no Salão a picape Volkswagen Atlas Tanoak Concept, com carroceria do tipo monobloco e do porte da Ford F-150, grande e espaçosa, criado para o mercado norte-americano. Foi mostrado também o SUV Atlas, também de dimensões generosas.
A Hyundai levou para Nova York o novo Tucson, que poderá ser lançado no Brasil no futuro. A principal mudança no veículo está na grade e no interior chama a atenção a nova central multimídia flutuante. A marca mostrou também o novo Santa Fe.

Texto: redação.

Fonte: jornalcruzeiro

Portal Rodão.

Comments are closed.