Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Concept Coupé antecipa linhas da Volvo

Submitted by on 11 de setembro de 2013 – 11:05No Comment

01

A grande atração do estande da Volvo em Frankfurt é um conceito. Chamado apenas de Concept Coupé, o modelo indica como será o desenho dos futuros modelos da Volvo, começando pelo XC90, que surge já em 2014. E a novidade já começa na arquitetura do carro. A plataforma é completamente nova e chama Scalabre Product Architecture – SPA – como explica Thomas Ingenlath, vice-presidente de Design da Volvo. “O Volvo Concept Coupé não é um carro futurista dos sonhos. Ele foi desenvolvido para demonstrar a capacidade de nossa nova plataforma: o equilíbrio, as proporções e as novas assinaturas de design”, afirmou. Atualmente, a Volvo usa arquiteturas provenientes da Ford.

Esteticamente, o conceito traz elementos que ecoam o design do Volvo P1800 dos anos 1960. A dianteira do Volvo Concept Coupé é caracterizada por um novo design do capô e pela grade flutuante acompanhada dos faróis que trazem leds no formato de T – da mesma forma que na traseira. O interior traz elementos feitos a mão, como o painel de instrumentos revestido de couro, detalhes feitos em madeira naturalmente envelhecida e o carpete azul escuro, com detalhes trabalhados em metal.

Na parte mecânico, o Volvo Concept Coupé é um híbrido plug-in. Traz um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com supercharger e turbo. O propulsor trabalha em conjunto com outro motor elétrico instalado no eixo traseiro. Combinados, o conjunto gera uma próxima de 400 cv e 61,1 kgfm torque.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Newspress

Comments are closed.