Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Conceito QUANT e-Sportlimousine é aprovado para uso nas ruas

Submitted by on 25 de julho de 2014 – 10:59No Comment

12

Os reguladores europeus de trânsito garantiram ao conceito QUANT e-Sportlimousine a autorização para ser testado em ruas públicas. Esta notícia pode não parecer importante, mas garante o desenvolvimento do modelo que possui a tecnologia nanoFlowcell AG, que utiliza uma bateria química que usa água salgada para produzir energia elétrica e movimentar o carro com tração integral.

Pesando 2.300 kg, o conceito possui quatro motores de indução trifásico, um para cada roda, que podem gerar em conjunto cerca de 900 cavalos de potência. Com aceleração de 0 até 100 km/h em 2.8 segundos, e velocidade máxima de 378 km/h, o QUANT e-Sportlimousine tem, segundo seu fabricante, autonomia de cerca de 600 km.

“Agora que conseguimos a aprovação para testá-lo em ruas públicas na Alemanha e Europa como um todo, podemos entrar no planejamento detalhado com nossos parceiros, acrescentando um novo capítulo ainda mais excitante para o futuro da mobilidade elétrica”, disse o Oficial Técnico Chefe do carro Nunzio La Vecchia.

Revelado originalmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o QUANT e-Sportlimousine tem 5.25 metros de comprimento, 2.2 metros de largura e 1.35 metro de altura calçado com rodas de 22 polegadas e portas gaivota.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.