Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Conceito da Ford usará energia solar

Submitted by on 3 de janeiro de 2014 – 12:20No Comment

08

A Ford apresentará em breve, em Las Vegas, o primeiro conceito de carro movido á energia solar. Sem necessidade nem mesmo da tecnologia Plug-in para ser carregado, como os veículos elétricos convencionais, seu teto foi substituído por um painel de alto desempenho que ocupa toda a extensão superior do automóvel. Segundo à marca dos Estados Unidos, o C-Max será capaz de poupar até quatro mil toneladas de gases poluentes por ano, liberados, em média, por um carro comum. O modelo ainda conta com entrada para carregamento de energia elétrica de outras fontes. No entanto, a Ford calcula que o carro conseguirá percorrer até 75% do tempo apenas com a energia proveniente do sol.

O conceito fará uso de um novo sistema para potencializar a capacidade de absorção de energia solar do veículo. Trata-se de um concentrador especial que a armazena e, além disso, funciona como um espelho que aumenta a intensidade. O projeto foi desenvolvido pela Ford em parceria com a SunPower, empresa que cedeu células fotovoltaicas de alta performance para ajudar no melhor rendimento. Os espelhos já mencionados foram fornecidos pelo Instituto de Tecnologia da Georgia. Além de absorver até oito vezes mais energia, o painel é capaz de acompanhar o movimento do sol na atmosfera para otimizar ainda mais a absorção.

Quando totalmente carregado, o Ford C-Max Solar Energi Concept terá autonomia de praticamente 1000 km. Mesma quantidade dos modelos elétricos já comercializados pela marca oval azul que, em 2013, registrou seu recorde global de vendas: 85 mil carros elétricos. O C-Max será apresentado na CES, a maior feira de inovações tecnológicas para veículos de passeio do mundo.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.