Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

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Como funcionam os seguros para carros antigos, superesportivos e blindados

Submitted by on 10 de novembro de 2018 – 17:47No Comment

Apesar de boa parte desses automóveis poder custar mais, protegê-los não é tarefa das mais fáceis.

Se boa parte da frota nacional circula sem seguros, mesmo tendo acesso teoricamente fácil a eles, o que dizer de superesportivos? Ou de algum clássico precioso ou até mesmo de um simples veículo blindado? Apesar de boa parte desses automóveis poder custar mais de R$ 1 milhão, protegê-los não é tarefa das mais fáceis, já que a grande maioria das seguradoras e corretores evita ao máximo trabalhar com esse tipo de automóvel.

Quando se fala nos antigos, a grande verdade é que não existe seguro. Não, pelo menos, como se concebe o serviço hoje, pois não existe aceitação da apólice completa, que inclua a colisão. Quando aceitam, só há cobertura para roubo e furto, com guincho e assistência 24 horas.

Uma inovação no segmento veio da Porto Seguro, com a apólice Porto Seguro Residência Premium. Esse seguro residencial pode incluir veículos que tenham placa preta (atestado oficial de originalidade para carros com 30 anos ou mais) que pernoitam na residência.

O produto oferece cobertura opcional de at√© R$ 100.000 para os autom√≥veis do segurado, ascendentes, descendentes e c√īnjuge por danos causados por inc√™ndio, explos√£o e fuma√ßa.

Barreira dos cinco anos
Superesportivos são outra grande causa de dor de cabeça para os corretores de seguro automotivo.

‚ÄúA primeira dificuldade est√° em modelos importados que n√£o est√£o cadastrados no sistema das seguradoras, devido √† pouca quantidade desses ve√≠culos no Brasil‚ÄĚ, explica Marcio de Paiva Costa, da corretora Mazetto Seguros, de S√£o Paulo, que tamb√©m atende a blindados e carros de leil√£o.

A grande dificuldade est√° nos superesportivos importados que n√£o est√£o cadastrados no sistema das seguradoras.

‚ÄúSe conseguirmos fazer o enquadramento, surge outro problema: o valor do ve√≠culo. E aqui entra uma verdadeira negocia√ß√£o com as seguradoras para que elas aceitem o contrato. Se o ve√≠culo tiver mais de cinco anos, as chances de aceita√ß√£o s√£o m√≠nimas. Nesse caso, apenas 3 das 17 seguradoras com as quais trabalhamos aceitam o seguro‚ÄĚ, diz.

A questão da idade do automóvel afeta também os blindados. Os que têm até quatro anos podem ser assegurados do mesmo modo que os carros comuns. Nesse caso, o cliente contrata o seguro total mais o valor de cobertura para blindagem.

Texto: Gustavo Henrique Ruffo

Fonte: Quatro Rodas

Portal Rod√£o

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