Ford GT. Toda a tecnologia da competição ao serviço do condutor
21 de julho de 2017 – 13:33 | Comentários desativados

O Ford GT de estrada foi desenvolvido em paralelo com o modelo de competição, com recurso à mesma tecnologia. São 50 sensores, 25 computadores de bordo… e 2 suportes de copos?
Depois do lançamento no final …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Com tecnologia da Volvo, carro acha vaga e estaciona sozinho

Submitted by on 21 de junho de 2013 – 11:59No Comment

29

Esqueça o estresse de procurar vaga na rua. Esqueça o medo de errar na baliza. Esqueça o problema de não lembrar onde estacionou o carro. A Volvo está investindo em uma tecnologia que permite ao automóvel buscar um espaço livre para parar, sem a presença do motorista.

Demonstrado em um protótipo, o princípio funciona da seguinte forma: após o condutor descer, o carro percorre as ruas em busca de uma vaga para ser estacionado. Quando encontra, o sistema envia uma mensagem ao celular do proprietário do automóvel, informando o endereço em que o veículo foi deixado. E mais: ninguém precisa andar até esse local, já que o carro dirige “sozinho” e busca o motorista.

Tudo é possibilitado pela tecnologia dos sensores. Além de conseguirem detectar as vagas, também identificam a presença de pedestres e de outros automóveis no trânsito. O sistema da Volvo ainda está em fase de desenvolvimento, mas a marca informa que o modelo XC90, a ser lançado no fim de 2014, deve herdar as primeiras características de direção autônoma.

É difícil de acreditar em tanta tecnologia, não é mesmo? Assista ao vídeo para entender melhor o que seria seu domingo sem a eterna busca por vagas no shopping.

Fonte: Revista Auto Esporte

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.