Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Com tecnologia da Volvo, carro acha vaga e estaciona sozinho

Submitted by on 21 de junho de 2013 – 11:59No Comment

29

Esqueça o estresse de procurar vaga na rua. Esqueça o medo de errar na baliza. Esqueça o problema de não lembrar onde estacionou o carro. A Volvo está investindo em uma tecnologia que permite ao automóvel buscar um espaço livre para parar, sem a presença do motorista.

Demonstrado em um prot√≥tipo, o princ√≠pio funciona da seguinte forma: ap√≥s o condutor descer, o carro percorre as ruas em busca de uma vaga para ser estacionado. Quando encontra, o sistema envia uma mensagem ao celular do propriet√°rio do autom√≥vel, informando o endere√ßo em que o ve√≠culo foi deixado. E mais: ningu√©m precisa andar at√© esse local, j√° que o carro dirige ‚Äúsozinho‚ÄĚ e busca o motorista.

Tudo √© possibilitado pela tecnologia dos sensores. Al√©m de conseguirem detectar as vagas, tamb√©m identificam a presen√ßa de pedestres e de outros autom√≥veis no tr√Ęnsito. O sistema da Volvo ainda est√° em fase de desenvolvimento, mas a marca informa que o modelo XC90, a ser lan√ßado no fim de 2014, deve herdar as primeiras caracter√≠sticas de dire√ß√£o aut√īnoma.

√Č dif√≠cil de acreditar em tanta tecnologia, n√£o √© mesmo? Assista ao v√≠deo para entender melhor o que seria seu domingo sem a eterna busca por vagas no shopping.

Fonte: Revista Auto Esporte

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.