Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Com recorde, brasileiro domina dia de testes da F-Renault Eurocup na França

Submitted by on 7 de março de 2014 – 10:54No Comment

06

Bruno Bonifacio começou com o pé direito os treinos coletivos que a Formula Renault Eurocup promove entre quinta e sexta-feira (6 e 7 de março) no tradicional circuito de Paul Ricard, na França. Depois de andar entre os primeiros colocados e fechar a manhã com o sexto melhor tempo, o brasileiro da Prema Powerteam voltou em grande forma no período da tarde e colocou o carro #20 na ponta. Ao registrar 2min03s628 como melhor marca, Bonifacio assegurou não apenas a volta mais rápida do dia, mas também o recorde de Paul Ricard para um carro da categoria.

A sessão marcou também a estreia da nova especificação de pneus que a Michelin vai disponibilizar às equipes da Formula Renault Eurocup nesta temporada. O tempo cravado por Bonifacio na tarde desta quinta-feira foi 0s004 mais rápido que o estabelecido por Nyck de Vries, segundo colocado do dia que teve nada menos que 36 carros na pista nas duas sessões realizadas em Le Castellet.

“O objetivo deste primeiro treino foi focar na performance e também na avaliação dos novos pneus que vamos usar neste ano, que são um pouco diferentes daqueles que tivemos em 2013. Desta forma, a meta era adquirir o maior número possível de informações sobre esses pneus. E o saldo foi bastante positivo, já que fizemos um ótimo trabalho neste começo de teste em Paul Ricard. Quanto ao recorde, é muito legal, é sempre bom ver seu nome no topo da tabela de tempos. Entretanto, o que mais importa é saber que estamos num bom caminho.”

A Formula Renault Eurocup promove uma intensa preparação visando a abertura da temporada, que acontecerá entre 25 e 27 de abril no circuito de Motorland, em Aragón, Espanha. Depois do início dos testes de pré-temporada, também em Aragón, a categoria terá pela frente, além dos testes em Paul Ricard, mais duas baterias de treinos coletivos: entre 17 e 18 deste mês em Barcelona-Catalunya, e entre 27 e 28 em Jerez de la Frontera.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.