Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Com 206 cavalos, Honda Civic Si custará R$ 119.900 no Brasil

Submitted by on 16 de outubro de 2014 – 11:40No Comment

07

Após ausência de cerca de 5 anos, a versão esportiva do Civic volta ao alcance dos brasileiros. Desta vez, o logo “Si” (Sport Injection) vem carregado com 206 cavalos de potência somente na estilosa carroceria cupê, de duas portas, por um preço sugerido de R$ 119.900.

Embora tenha a mesma plataforma do sedã, a esportividade do Civic Si é ressaltada pela frente mais curvilínea, com para-choque e para-lamas integrados, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, aerofólio, ponteira de escapamento cromada e difusor de ar no para-choque.

Sob o capô, o motor ficou maior e agora é um 2.4 i-VTEC de 16 válvulas, que entrega 51 cv a mais que a versão sedã LXR e 14 cv a mais do que a Si anterior – ambas com bloco 2.0.

Por não ser turbo, o torque de 23,9 kgfm a 4.400 rotações por minuto fica aquém dos 35,5 kgfm do rival Golf GTI, mas a Honda promete uma condução altamente esportiva com a rotação lá em cima.

Para ajudar o motorista a tirar o melhor do propulsor, uma luz laranja de LED acende no painel quando a rotação está em seu melhor momento. O condutor ainda pode acompanhar a aproximação da potência máxima por meio de uma linha gradativa no painel com seis luzes, que acendem conforme o giro aumenta.

O motor vem aliado a um câmbio manual de 6 marchas, com sistema que distribui o torque em curvas e arrancadas, para uma aceleração mais linear. O conjunto eletrônico também possui assistência de estabilidade, que percebe saídas de traseira ou de frente e freia a roda certa para corrigir a trajetória.

Os freios dianteiros levam discos ventilados e os traseiros são discos rígidos, com sistema ABS e EBD (distribuição de frenagem). Entre os dispositivos de segurança do modelo importado do Canadá estão airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro dianteiro.

Interior

Os bancos são revestidos em tecido nas cores preta e vermelha, estampando o logo “Si”, que aparece também no volante multifuncional (este sim em couro) e nos tapetes, que são opcionais. Pedaleiras em alumínio e iluminação vermelha no painel ressaltam o ar de competição.

Pelo preço, o pacote de conforto é bem completo, o que inclui ar-condicionado digital, vidros e retrovisores elétricos, teto solar, tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, sistema de som de alta definição com CD/MP3, alto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer.

O Civic Si Coupé chega ao Brasil em 4 opções de cores: branco e vermelho sólidos, laranja e preto perolizados. Mas a cor não muda nada no preço de R$ 119.900, cerca de R$ 45 mil superior à versão mais equipada do sedã (LXR) e R$ 54 mil a mais que a mais barata. O valor também é superior ao Golf GTI, que sai por R$ 101.470.

Fonte: Peter Fussy / G1, em Indaiatuba (SP)
Foto: Divulgação

Comments are closed.