Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Citroën, Ford e Renault apostam no segmento premium europeu

Submitted by on 16 de outubro de 2013 – 11:33No Comment

12

A expressão “follow the money”, ou “siga o dinheiro”, em português, não serve apenas para desvendar esquemas criminosos. E é exatamente o que a Ford, a Renault e a Citroën começam a fazer na Europa. As três pretendem entrar no segmento de luxo para acompanhar a direção do mercado europeu. A fabricante norte-americana deve dar vida à linha Vignale; a marca do losango anunciou, em Frankfurt, a Initiale Paris; e a compatriota dos dois “chevrons” deve elevar a linha DS a esse patamar.

A razão é clara. O mercado europeu exibe dois extremos. As marcas premium registram crescimento de vendas e as mais de entrada, como a Dacia, também conseguem sobreviver. Já as generalistas amargam quedas a cada mês.

Para reduzir os custos e os riscos, tanto a Ford quanto a Renault irão lançar modelos de luxo baseados em carros existentes, mas com materiais de qualidade superior, já que vão ter de enfrentar adversários estabelecidos no mercado de luxo. Única já em atividade, a linha DS já representa, na Europa, 20% das vendas da Citroën desde o seu lançamento em 2009.

Fonte: Michael Figueredo / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.