Hyundai HB20 R spec Limited oferece detalhes exclusivos por R$ 65 mil
17 de janeiro de 2018 – 9:49 | Comentários desativados

Uma semana após ter sido mostrado em teasers, o novo Hyundai HB20 R spec Limited acaba de ser anunciado de forma oficial. O novo modelo chega como a edição especial da linha do hatch compacto, …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Citroen confirma entrada no WTCC em 2014 e terá Loeb como piloto

Submitted by on 25 de junho de 2013 – 10:50No Comment

04

A Citroen confirmou nesta terça-feira sua entrada no WTCC (Mundial de Turismo) a partir de 2014. E, assim como a parceria que rendeu nove títulos no WRC (Mundial de Rali), a marca francesa terá o multicampeão Sébastien Loeb como um de seus pilotos no campeonato.

Para o ano que vem, a organização do campeonato fará modificações no regulamento técnico, com o intuito de deixar os modelos da classe S2000 mais velozes e bonitos. As novas especificações devem ser divulgadas dentro de algumas semanas, mas a montadora já vem trabalhando em seu carro na sede de Versalhes. Os primeiros testes em pista estão programados para ocorrer também daqui a poucas semanas.

“O automobilismo está no DNA da Citroen. Temos cinco títulos de cross-country e oito [de construtores] no WRC. Será um novo desafio para Sébastien Loeb, nosso piloto por mais de dez anos. Todos nós queríamos dar sequência a essa história juntos”, celebrou o diretor administrativo da montadora, Frédéric Banzet, que garantiu que o novo programa não atrapalhará o projeto da fabricante no rali.

Loeb, que nesta temporada disputará apenas quatro etapas do WRC, intercalando com a disputa da GT Series, se mostrou bastante empolgado com o novo desafio, mas destacou a necessidade de se adaptar ao novo estilo de competição antes de pensar em lutar por vitórias e (mais) títulos.

“Estou muito satisfeito com essa confirmação. É uma espécie de sonho pensar que [eu e a Citroen] vamos escrever um novo capítulo em nossa história. Mal posso esperar para entrar na pista com o carro e começar a testar”, ressaltou o eneacampeão mundial. “Estou usando este ano de transição para tentar diversas experiências e melhorar minhas habilidades como piloto de asfalto. Não acho que vou vencer logo de cara, mas espero chegar lá algum dia”, completou.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Manu Fernandez/AP Photo

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.