Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Citroen Cactus vai brotar em fevereiro

Submitted by on 3 de janeiro de 2014 – 12:29No Comment

12

A versão de produção do Citroën Cactus já tem data marcada para a estreia. A apresentação será no dia 5 de fevereiro de 2014, dia em que serão comemorados o quinto ano da linha DS e o aniversário de 136 anos do fundador da marca, André Citroën. O modelo definitivo terá muitas características do conceito, mostrado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em setembro, na Alemanha. Uma delas é o chamado “airbumps”, uma superfície emborrachada na lateral resistente a arranhões e até alguns impactos. Outra é o banco dianteiro inteiriço.

Se seguir as dimensões do protótipo, a versão definitiva do novo carro da marca francesa terá 4,21 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,53 m de altura. O design futurista deve dar lugar a algo mais “plausível”. A motorização também deve mudar, mas a Citroën faz mistério. Em Frankfurt, o Cactus foi apresentado com o sistema Hybrid Air, desenvolvido pela PSA Peugeot Citroën. A propulsão inovadora se dá a ar comprimido, que ajuda o motor a gasolina a só trabalhar quando for realmente necessário.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.