Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Chineses assumirão controle da JAC Motors no Brasil

Submitted by on 28 de março de 2014 – 11:38No Comment

09

A JAC Motors assumirá o controle de sua filial chinesa no Brasil. Atualmente, a comandada por Sérgio Habib. O empresário possui 66% das ações e os chineses detém os 34% restantes, mas esta proporção será invertida em breve.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os chineses não só investirão mais dinheiro no projeto (orçado em 1 bilhão de reais) como também vão administrar a futura fábrica de Camaçari (BA), cujas obras ainda não começaram – o que deve acontecer em um a dois meses, informou a assessoria de imprensa da JAC Motors ao jornal.

Com isso, a inauguração da fábrica, que estava prevista para acontecer até o fim deste ano, deve acontecer apenas no segundo semestre de 2015. Hoje, Habib é sócio majoritário da fábrica. De acordo com a JAC, as mudanças foram pedidas pelos próprios chineses.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.