Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

China sustenta liderança nas vendas mundiais de abril

Submitted by on 17 de junho de 2014 – 11:29No Comment

11

A China sustentou a liderança nas vendas mundiais em abril. Segundo dados divulgados pela JATO Dynamics, o país fechou o mês com crescimento de 5,1% se comparado ao mesmo período de 2013. Como acontece nos relatórios divulgados pela consultoria especializada, os dados chineses incluem apenas números de veículos de passeio, enquanto os demais países somam vendas de automóveis de passeio e comerciais leves.

Os Estados Unidos permanecem na segunda posição, com crescimento de 7,9% nas vendas e mais de 1,3 milhão de veículos vendidos em apenas 30 dias. O terceiro lugar ficou com o Japão, mesmo com a queda de 5,3% nos resultados de abril. O expressivo crescimento de 15,5% no resultado acumulado (entre janeiro e abril) frente ao ano anterior explica a posição japonesa.

A Alemanha subiu para a quarta posição, apesar da queda de 3,6%. O país desbancou o Brasil, agora no quinto lugar por conta da queda de 11,7% nas vendas mensais de automóveis e comerciais leves. Rússia e Índia aparecem no 6º e 7º lugares, respectivamente, com França, Grã Bretanha e Canadá fechando o grupo dos dez maiores países.

Entre as montadoras, a Volkswagen assumiu a liderança em abril, com alta de 5,02% em relação ao mesmo período de 2013. No entanto, considerando os números do ranking acumulado, a Toyota surge na liderança entre os 21 países escolhidos para análise da JATO. A Ford figura no terceiro lugar de abril, seguida por Chevrolet, Hyundai e Honda.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.