Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

China recupera primeira posição no mercado automotivo. Brasil mantém 4º lugar

Submitted by on 11 de novembro de 2013 – 10:25No Comment

07

A China recuperou, em setembro, a primeira posição em vendas de veículos de acordo com o ranking global feito pela JATO Dynamics. Em relação a agosto, houve aumento significativo de 22,4%. No acumulado de janeiro a setembro, também houve crescimento, de 18%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Vale ressaltar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para os outros países, os números englobam os comerciais leves.

Os EUA, agora em segundo lugar, apresentaram queda nas vendas de 4,4% em relação a setembro de 2012. Na terceira posição ainda está o Japão, com crescimento de 17% no mês, porém, queda de 4,9% no acumulado do ano. A Grâ-Bretanha subiu para o quarto lugar com 446.202 unidades de carros e de comerciais leves vendidas no mês passado. Este número é recorde desde a o estouro da crise econômica, há cinco anos. Tal aumento significativo nas vendas em setembro ocorreu devido ao período de renovação das licenças dos veículos.

Já o Brasil segue em quinto lugar com aumento de 5,9% nos emplacamentos de setembro. No entanto, no acumulado do ano houve retração de 1,1%, fato que não o impediu de se manter na 4ª posição.

Nas posições seguintes estão Alemanha (6º), Russia (7º) e índia (8º) que apresentaram queda de 0,8%, 5,9% e 5,3%, respectivamente. A França ficou em nono lugar com alta de 2,2% no mês em relação a setembro de 2012. Ainda entre os dez maiores mercados está o Canadá com aumento de 4,0% no mês e 3,6% no acumulado de janeiro a setembro.

Disputa entre Marcas

A Volkswagen venceu a concorrente direta Toyota no mês de setembro. Mesmo assim, a marca japonesa continua líder no acumulado e registrou alta de 4,34% nas vendas se comparado a setembro de 2012. A Ford e a Nissan também apresentaram resultados positivos com crescimento de 12,71% e 17,06% no último mês.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.