Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

China pode reduzir restrições às marcas estrangeiras

Submitted by on 4 de dezembro de 2013 – 10:51No Comment

12

A China pode diminuir as restrições às montadoras estrangeiras para que elas possam se instalar no país. De acordo com a agência Reuters, itens como o limite de controle de 50% de joint-ventures e a exigência de montagem de um centro técnico operado conjuntamente entre as fabricantes e o governo local podem ser revistos.

Cientes de tal possibilidade, as marcas chinesas se manifestaram publicamente em oposição à medida. “O controle estrangeiro limitado a 50% é a luz vermelha que não devemos cruzar, pois precisamos proteger nossas marcas”, disse Dong Yang, secretário-geral da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Outro ponto ressaltado pelo executivo é o fato de as principais fabricantes de veículos globais continuarem a investir no mercado chinês, o maior do mundo em vendas, mesmo com as restrições já existentes. “Então, por que devemos ser mais abertos?”, questiona Yang.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.