Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

CHEVROLET ONIX TERÁ FACELIFT E VERSÃO AVENTUREIRA

Submitted by on 22 de junho de 2016 – 9:00No Comment

onix17_05_small
Com a reputação de carro mais vendido do Brasil (em 2015 e em 2016 até agora), o Onix é um dos modelos mais paparicados da Chevrolet. Nos últimos tempos, ele foi o primeiro a receber novos equipamentos (como a central MyLink), ganhou novas versões (como a Effect) e virou carro oficial do festival Lollapalooza.
Na linha 2017, o Onix vai apresentar duas grandes mudanças de uma só vez, que estarão no Salão do Automóvel, de 10 a 20 de novembro. A primeira é a reestilização, que vai ocorrer também no Prisma, a versão sedã da linha. Onix e Prisma passarão pelo primeiro face-lift, que vai atualizar seus visuais seguindo a mais nova linguagem da marca. Pelas projeções, feita com base nos flagrantes enviados pelos leitores Fred Mello e Felipe Mello, dá para ver que a fonte de inspiração foi o novo Chevrolet Cruze.
A outra novidade do Onix será a versão aventureira. Equipada com rack, para-choques escuros, rodas exclusivas e pneus de uso misto, ela traz a estética que estreou na minivan Spin Active. Assim como a Spin, o Onix aventureiro poderá se chamar Onix Active, mas existe a possibilidade de a fábrica adotar outra identificação que seria Onix Rocks.
Por dentro, além da mudança no grafismo, haverá novos revestimentos. O leitor Fred Mello relatou que o interior do carro fotografado era marrom. O Onix 2017 deve trazer ainda as últimas gerações do MyLink ( compatível com os sistemas operacionais CarPlay e Android Auto) e do OnStar, que ganhou novos recursos.
A evolução da linha não para por aí. O Onix deve ser o primeiro Chevrolet a receber o novo 1.0 de três cilindros que a GM vai produzir na fábrica de motores de Joinville (SC), a partir do ano que vem. O motor Ecotec 1.0 já existe na Europa. Ele equipa o modelo Opel Adam em três configurações: aspirado (75 cv), turbo (90 cv) e turbo com injeção direta (115 cv). Depois, esse propulsor estará disponível em outros modelos da marca, como o Prisma e um novo compacto, que vem para ocupar a vaga deixada pelo Celta.
Texto: Paulo Campo Grande
Fonte: Guia Quatro Rodas

Comments are closed.