Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Chevrolet lança 2ª geração do Volt e conceito de híbrido ‘popular’

Submitted by on 12 de janeiro de 2015 – 12:51No Comment

08

A Chevrolet mostrou nesta segunda-feira (12), no Salão de Detroit, a segunda geração do Volt, que ganhou mudanças estéticas e mecânicas, e um conceito para um híbrido “popular”, o Bolt, que custará cerca de US$ 30 mil (em torno de R$ 80 mil na conversão atual do dólar) nos Estados Unidos, contando com incentivos do governo e depois de impostos.

Atualmente, o Volt não sai por menos de US$ 34.345 (R$ 91 mil). O Bolt, no entanto, tem autonomia bem menor, de cerca de 320 quilômetros com uma recarga das baterias.

“O conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos pois foi feito para as massas, não para milionários”, afirmou Mary Barra, CEO da General Motors (GM).

“A Chevrolet acredita que a eletrificação é um pilar para o futuro dos transportes e precisa estar disponível a um grupo maior de consumidores”.

Volt
As alterações no propulsor do Volt foram baseadas no comportamento dos motoristas que compraram a primeira versão, no mercado norte-americano desde 2010. Embora seja o híbrido mais bem sucedido da GM, ele vendeu quase a metade do superesportivo Corvette Stingray no ano passado.

Segundo a fabricante, os proprietários fazem cerca de 80% das viagens sem usar uma única gota de combustível – o Volt tem autonomia 100% elétrica para 80 quilômetros. No modo combinado, a autonomia do novo modelo pode superar 640 quilômetros.

O novo conjunto mecânico do híbrido, agora com motor a combustão de 1.5 litro, é 5% mais eficiente, ou seja usa menos combustível, e o carro pesa 45 kg a menos. A aceleração em baixa velocidade também melhorou: de zero a 100km/h em 8,4 segundos.

A bateria do Volt também ganhou capacidade (18.4Wh) e ficou mais leve. No quesito conforto, o modelo terá bancos aquecíveis na fileira traseira como opcional, enquanto câmera traseira, 10 airbags e auxílio de estacionamento são de série.

O novo Volt também reconhecerá quando o motorista chega em casa, por meio de localização por GPS. Com isso, os proprietários poderão programar o carro para recarga na tomada caseira e até estabelecer horários programados de saída.

Fonte: G1
Foto: Reuters/Rebecca Cook

Comments are closed.