Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV
12 de abril de 2019 – 12:07 | Comentários desativados em Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV

A gigante chinesa Xiaomi já faz, com muita competência, smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipo de produto que ajuda a nossa vida, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Chevrolet confirma nova linha de carros a partir de 2019, incluindo os novos Onix, Prisma e Tracker

Submitted by on 17 de janeiro de 2019 – 13:45No Comment

Hatch, sedã e SUV estão entre os modelos que chegam ao Brasil entre 2019 e 2020.

Novos carros da Chevrolet começarão a ser lançados ao redor do mundo a partir de 2019, confirmou Mark Reuss, presidente da General Motors, nesta sexta-feira (11). De acordo com o comunicado divulgado pela montadora, a linha de veículos incluirá sedãs e SUVs, e o primeiro modelo a ser revelado, o que acontecerá em março, foi projetado para os consumidores chineses – passo estratégico, uma vez que a China é, atualmente, o maior mercado para a GM e a nova plataforma GEM foi desenvolvida em conjunto com a chinesa SAIC. Após estrear por lá, a fabricante confirmou que novos carros da marca chegarão a 40 diferentes países, entre eles da América Latina, região em que a Chevrolet é líder de vendas.

No Brasil, alguns dos veículos da nova linha já têm nome e data de lançamento confirmados. Como Autoesporte já havia adiantado, a segunda geração do Onix, o carro mais vendido no mercado brasileiro, terá plataforma, motor e estilo são bem diferentes do modelo original e começará a ser vendida no início do segundo semestre de 2019. Além do hatch, o novo Prisma chega também neste ano, com previsão do início das vendas nas concessionárias para outubro.

As novas gerações do hatch e do sedã ficarão acima das atuais em preço e só devem substituir de vez as originais quando entrar em vigor a exigência de controle de estabilidade e de tração para projetos antigos. Já em 2020, a montadora deve inaugurar no Brasil o novo SUV Tracker, que substituirá o modelo atual, produzido no México.

Conforme Autoesporte revelou, o novo SUV será produzido em São Caetano do Sul e chega logo depois do Onix e Prisma. Pode também vir uma nova picape média-compacta da GM, mas nada confirmado oficialmente até agora.

Essas novas linhas da GM esṭo sendo desenvolvidas em conjunto com a parceira chinesa do grupo, a SAIC. Desta forma, elas contaṛo com uma nova plataforma GEM (Global Emerging Markets, criada para mercados emergentes como Brasil e China, al̩m de um maior uso de a̤os de alta e ultra alta resist̻ncia, o que deve levar a resultados melhores dos carros em crash tests Рlembrando que, na verṣo atual, o Onix e Prisma ṇo atendem aos requisitos de seguran̤a da Latin NCAP para casos de impactos laterais, mas melhoraram depois da adi̤̣o de a̤os mais sofisticados, uma mudan̤a tamb̩m revelada por Autoesporte.

A previsão da fabricante é de que, até 2020, os novos produtos representem um em cada dez carros vendidos por eles ao redor do mundo. “Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, afirmou Mark Reuss.

De acordo com o apurado por Autoesporte com fornecedores, a linha GEM de compactos chegará a 3 milhões de carros somente para a América do Sul. Parece que a General Motors almeja nada menos do que manter a liderança do mercado brasileiro.

Texto:  Mariana Rudzinski (Com Julio Cabral)

Fonte: Revista Autoesporte

Portal Rodão

Comments are closed.