Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Chery apresenta o Tiggo reestilizado à espera da nova geração

Submitted by on 20 de junho de 2013 – 11:59No Comment

21

Nos filmes e espetáculos, atores coadjuvantes, bons ou ruins, ocupam o palco à espera dos principais, ou até convivem com eles, ajudando-os a ter mais brilho. Pode-se dizer que este será o papel do Chery Tiggo reestilizado. Com aparência mais moderna, ele vai entreter o público até a chegada da nova geração do modelo, chamado na China de Tiggo 5. E ainda inédito também por lá.

Vendido a R$ 51.990, ou R$ 4 mil a mais do que o modelo atual (que custa R$ 47.990), o novo Tiggo conserva o motor 2.0 a gasolina e a caixa manual de cinco marchas. Ele só está um pouco mais potente, com 138 cv, em vez dos 135 cv do modelo anterior, na mesma rotação (5.750 rpm), mas o torque permanece em 18,2 mkgf a 4.300 rpm. Os números de desempenho também continuam os mesmos: 0 a 100 km/h em 15 segundos e 170 km/h de máxima, segundo a Chery.

O que dá para dizer que mudou foi a dianteira, que traz novos faróis, mais afilados, nova grade dianteira, com o emblema da Chery emoldurado por uma espécie de V cromado, capô com novos vincos e lanternas e para-choque traseiro levemente diferentes. É no interior, a exemplo do JAC J3, que o novo Tiggo dedicou mais atenção. Ele é todo novo.

Começando pelo painel, os três mostradores redondos deram lugar a apenas dois, com uma tela no centro que entrega ao motorista as informações do computador de bordo. Esqueça as linhas arredondadas e suaves. Agora, elas são mais retas e há molduras cromadas no console central e nas saídas de ar. O volante ganhou comando do rádio.

Outras novidades são as luzes diurnas de LED, o sensor de ré com indicador de distância e um display no retrovisor interno com bússola, altímetro e barômetro. O nível de equipamentos se mantém generoso, com airbags dianteiros, ABS, sistema de som, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga-leve de aro 16, com pneus 235/60 R16, e retrovisores, vidros e travas elétricas.

Amanhã contamos se o modelo tem alguma diferença de comportamento que valha a pena comentar. Pela lista de alterações, e pela perspectiva da chegada do novo modelo, com o qual este Tiggo, feito no Uruguai, pode até conviver, arriscamos dizer que não.

Fonte: Gustavo Henrique Ruffo / Revista Auto Esporte
Foto: Chery

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.