O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Chefões da F1 aceitam mudar som dos motores

Submitted by on 7 de abril de 2014 – 16:36No Comment

04

Os chefes de equipe e mandatários da Fórmula 1 concordaram que o som dos motores da categoria precisa ser revisto. Segundo o site da revista Autosport, uma série de reuniões em Sakhir deu andamento a este assunto.

Um grupo de trabalho será criado para encontrar soluções que aumentem o som destas unidades motrizes e segundo rumores no paddock, uma primeira atualização destas unidades deve estar pronta já para o próximo mês, no GP da Espanha, em Barcelona.

Já o fluxo de combustível, alvo de queixas de Red Bull e Ferrari, não deverá ser modificado, ao menos por enquanto.

“Estamos em um mundo que, infelizmente, não existe apenas uma voz, o que é justo. E em um mundo de competições aqueles que estão à frente normalmente não se queixam de nada, mas os que não estão sempre reclamam mais”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

“E isso é algo histórico no automobilismo e na vida. Se você perguntar a Lewis Hamilton e Nico Rosberg se eles acham que estão dirigindo táxis, não acho que a resposta será sim. Se você tem um carro eficiente, então não tem problema. Ouvi dizer que alguns motores estão acima do peso mínimo, que é de 145 kg. Se você tem um motor cinco, dez ou 15 kg mais pesado, é claro que não é tão eficiente”, comentou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.