Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Chefe da Carlin considera transferência para a Indy nos próximos anos

Submitted by on 9 de outubro de 2013 – 14:39No Comment

03

Uma das principais equipes nas categorias de base da Europa, a Carlin estuda a possibilidade de criar uma operação direcionada à Indy e aos campeonatos americanos nos próximos anos.

Na semana passada, o proprietário do time, Trevor Carlin, viajou aos Estados Unidos para acompanhar a rodada da Indy em Houston, no Texas, e pesquisar o mercado no país.

“Tenho vários amigos e ex-pilotos na Indy. Trabalhei nos Estados Unidos há muitos anos, então tenho um fraco por este tipo de corrida. Só pensei em ir e ver se alguma coisa havia mudado”, disse o dirigente à revista inglesa “Autosport”, sem descartar a chance de expandir sua operação ao continente americano no futuro.

“Seria uma visita de reconhecimento? De certa forma. A Indy não está no nosso horizonte de curto prazo, mas somos ambiciosos como time. A F1, de certa forma, não é [uma alternativa] realista e não queremos correr só na Europa. Também há provavelmente meia dúzia de ex-pilotos da Carlin no grid, e vejo que alguns deles estão indo bem aqui, dadas as circunstâncias certas.”

Carlin, entretanto, ressalta que a operação na Indy seria precedida por uma experiência na Lights, que não deve acontecer antes da adoção do novo carro para a categoria-base em 2015. “Não é algo iminente, mas acho que dava para vir aqui [nos Estados Unidos] e ver se vale a pena considerar [a transferência]”, disse. “E acho que poderíamos fazer um bom trabalho.”

Fundada em 1996, a Carlin já levou nove pilotos ao título de F3 Inglesa – entre eles, o brasileiro Felipe Nasr –, assim como faturou as taças da World Series em 2010, com Mikhail Aleshin, e 2011, com Robert Wickens. Entre os volantes da Indy que correram pelo time estão Takuma Sato, campeão da F3 Inglesa pelo time em 2001, Charlie Kimball e Josef Newgarden.

Atualmente, a equipe de Farnham disputa a GP2, a GP3 e a F3 Europeia no Velho Mundo. Em 2008, o time tentou ingressar na F1, mas a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não aprovou sua proposta.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Divulgação/F3 Inglesa

Comments are closed.