Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos, Vídeos

Chak Motors apresenta suposta motocicleta mais segura do mundo

Submitted by on 11 de mar̤o de 2014 Р10:59No Comment

18

A montadora russa de motos, Chak Motors, apresentou a Molot, modelo intitulado como “a moto mais segura do mundo” pela marca. Ele impressiona na parte eletrônica, por contar com o sistema PEBS (Predictive Emergency Braking System), uma espécie de radar interno que detecta perigos próximos e aciona os freios ABS sozinho. Alguns carros já possuem esse sistema de segurança, porém a Molot é a primeira moto com este recurso, de acordo com a montadora.

Outro equipamento que chama atenção no modelo é o sistema antiquedas. Ele calcula o grau de inclinação de uma eventual queda, então a moto corta a aceleração e envia sinais para o piloto através de vibrações. A Molot foi feita com base na Honda CBR 1000RR Fireblade, importada para o Brasil por R$ 62.081 (na versão com ABS). Segundo a fabricante russa, ela deve ser comercializada a partir do início de 2015. Confira o vídeo da Chak Molot.

)

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.