CEO da Mercedes confirma fábrica no Brasil
A Daimler – controladora da Mercedes-Benz – está de olho no Brasil. Em entrevista ao jornal alemão Stuttgarter Zeitung, o CEO da companhia, Dieter Zetsche, confirmou que planeja construir carros por aqui. A intenção da Mercedes é se beneficiar da grande demanda por modelos compactos no mercado brasileiro e importar não seria uma forma lucrativa. “Com a nova classe de compactos, temos carros que são atrativos e podem ser produzidos a baixo custo, tornando-os uma boa opção para este mercado”, disse Zetsche.
E Zetsche continua. “Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não estar presente no país nesse segmento. Nossa decisão é e de que queremos participar”, completou. Ainda de acordo com o periódico alemão, o chefão da Daimler irá escolher, ainda este ano, entre dois ou três possíveis locais onde será a futura fábrica da Mercedes no Brasil.
Os futuros modelos que sairão da fábrica brasileira ainda não foram confirmados, mas provavelmente passam pelo Classe A e B, o sedã CLA e o recém-lançado utilitário GLA – todos dividem a mesma plataforma: NGCC. A curto prazo, a Daimler estuda fazer carros no México em conjunto com a Nissan na fábrica da marca japonesa em Aguascalientes.
Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação