Volkswagen I.D. Roomzz é SUV elétrico de três fileiras revelado na China
18 de abril de 2019 – 10:53 | Comentários desativados em Volkswagen I.D. Roomzz é SUV elétrico de três fileiras revelado na China

A Volkswagen apresentou o protótipo I.D. Roomzz, um utilitário esportivo elétrico de grande porte, que dará origem a um modelo de produção. Ele apareceu em evento da marca em aquecimento ao Salão do Automóvel de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

CEO da Mercedes confirma fábrica no Brasil

Submitted by on 9 de setembro de 2013 – 13:38No Comment

11

A Daimler – controladora da Mercedes-Benz – está de olho no Brasil. Em entrevista ao jornal alemão Stuttgarter Zeitung, o CEO da companhia, Dieter Zetsche, confirmou que planeja construir carros por aqui. A intenção da Mercedes é se beneficiar da grande demanda por modelos compactos no mercado brasileiro e importar não seria uma forma lucrativa. “Com a nova classe de compactos, temos carros que são atrativos e podem ser produzidos a baixo custo, tornando-os uma boa opção para este mercado”, disse Zetsche.

E Zetsche continua. “Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não estar presente no país nesse segmento. Nossa decisão é e de que queremos participar”, completou. Ainda de acordo com o periódico alemão, o chefão da Daimler irá escolher, ainda este ano, entre dois ou três possíveis locais onde será a futura fábrica da Mercedes no Brasil.

Os futuros modelos que sairão da fábrica brasileira ainda não foram confirmados, mas provavelmente passam pelo Classe A e B, o sedã CLA e o recém-lançado utilitário GLA – todos dividem a mesma plataforma: NGCC. A curto prazo, a Daimler estuda fazer carros no México em conjunto com a Nissan na fábrica da marca japonesa em Aguascalientes.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.