Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Sumaré confirma planos da marca para o Brasil

Submitted by on 6 de março de 2014 – 11:32No Comment

12

A inauguração do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Sumaré, interior de São Paulo, confirma alguns planos da marca japonesa para o Brasil. As novas gerações do monovolume Fit e do sedã City chegarão ao Brasil ainda neste semestre. E o utilitário compacto Vezel, que será produzido na nova fábrica da marca, em Itirapina, São Paulo, deve chegar no início de 2015. O Centro de Pesquisa recebeu investimentos na casa dos R$ 100 milhões, vai empregar cerca de 300 profissionais e será responsável por “abrasileirar” os veículos. O objetivo é aumentar o índice de nacionalização de peças e componentes da fabricação, para que os modelos não fiquem tanto ao sabor do dólar como hoje.

O primeiro alvo destas diretrizes será o utilitário Vezel. O modelo, que já está no mercado europeu, foi desenvolvido sobre a arquitetura do monovolume Fit e mede 4,29 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. A motorização que o crossover utilizará por aqui deverá ser um motor 1.5 flex, que também estreará com o Fit. O propulsor 1.8 16V que equipa atualmente Civic e CR-V, deve ser outra opção para o pequeno SUV, que chega para concorrer com Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker e o futuro Jeep Renegade.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.