Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Stock Car

CBA muda discurso e agora apoia segunda prova da Stock em Brasília

Submitted by on 19 de junho de 2013 – 11:01No Comment

23

Logo após a realização da desastrosa etapa de Brasília da Stock Car, há mais de duas semanas, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, havia determinado que o autódromo da capital federal “não iria receber nenhuma corrida até ter condições”, pois, segundo ele, o governo do Distrito Federal não realizara todas as reformas solicitadas para deixar a praça em condições mínimas de uso.

Durante a corrida, a má qualidade das obras ficou latente, com pedaços de zebra se desfazendo e tampas de bueiro soltas na pista. A situação gerou críticas até do único piloto brasileiro na F1, Felipe Massa, que reclamou tanto do poder público local quanto da própria CBA por conta do ocorrido.

Passados alguns dias, entretanto, Pinteiro abrandou o discurso. Em entrevista publicada pelo site oficial da Stock, ele e o diretor geral da Vicar, empresa que promove a categoria, Maurício Slaviero, minimizaram o ocorrido no autódromo Nelson Piquet e reiteraram o interesse de realizar a segunda corrida que está programada para o local neste ano, em 1º de setembro.

“O que aconteceu na prova da Stock Car foi um problema atípico e pontual, pois tudo o que foi pedido para se fazer foi realizado e a corrida aconteceu sem quaisquer problemas, como todos viram. Agora, com a modificação dos pontos de escoamento da água e de drenagem da pista, tudo ficará resolvido de forma definitiva”, garantiu Pinteiro.

“O governo do Distrito Federal, que tem atendido muito bem a todas as nossas solicitações, tem se mostrado um grande parceiro da CBA e também forte incentivador do automobilismo nacional, receberá nova solicitação da CBA para que possa completar as melhorias no circuito, como a amarração dos pneus das áreas de escape [com parafusos], a colocação de mantas de borracha na frente dessas barreiras e a fresa do piso do pitlane, para evitar que os carros derrapem nos boxes em caso de chuva”, apontou.

Para Slaviero, Brasília é um local estratégico para a realização de corridas da Stock Car. Por isso, o diretor acredita que todas as medidas para que o circuito de 2.919 metros fique nas condições adequadas para receber os eventos da Vicar (além da Stock, há provas do Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e F3 Sul-Americana marcadas para o local) serão cumpridas.

“Os torcedores de Brasília sempre fazem um espetáculo à parte, pois comparecem em massa a todas as corridas na cidade, que tem uma peculiaridade de ter um autódromo na região central, algo raro e muito bem localizado. O governo do Distrito Federal fez todas as obras solicitadas para a realização da prova anterior, obras estas que não aconteciam há alguns anos. Por isso, só temos a agradecer”, disse.

“Apesar de termos tido alguns contratempos, eles foram solucionados a tempo, tanto que a corrida da Stock Car foi realizada sem nenhum problema. Estamos sugerindo ao governo mais algumas pequenas melhorias, para aumentarmos ainda mais a segurança dos pilotos e do público”, encerrou.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Duda Bairros/Vicar

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.