Apesar de política indefinida, empresas testam mercado de carros elétricos no Brasil
25 de setembro de 2017 – 16:42 | Coment√°rios desativados

Enquanto o governo n√£o define uma pol√≠tica para carros el√©tricos e h√≠bridos, novas empresas do ramo chegam para testar o mercado brasileiro. A Hitech Electric, do brasileiro Rodrigo Contin, iniciou em maio a importa√ß√£o de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Carros velhos podem ser banidos das ruas de Paris

Submitted by on 18 de fevereiro de 2015 – 13:47No Comment

10

Caso voc√™ esteja pensando em fazer um tour rom√Ęntico pelo centro de Paris, na Fran√ßa, em carros cl√°ssicos da Citro√ęn ou Peugeot, melhor antecipar a viagem. Isso porque o governo da cidade est√° mais uma vez querendo proibir ve√≠culos velhos nas ruas parisienses.

Come√ßando a partir junho, quando se inicia o ver√£o europeu, carros registrados antes de 31 de dezembro de 1996, caminh√Ķes de at√© 30 de setembro de 1997, e os ve√≠culos comerciais e √īnibus de antes de 30 de setembro de 2001, poder√£o ser banidos do centro da cidade, de acordo com a revista brit√Ęnica Autocar. Estas proibi√ß√Ķes s√£o apenas o come√ßo das poss√≠veis mudan√ßas. At√© 2020 o governo da capital francesa quer manter os ve√≠culos de antes de 2011 fora das ruas da cidade.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, apoia a ideia. Ela já incentivou a mudança do limite de velocidade pela cidade para 30 km/h. Esta potencial proibição de carros velhos em Paris vem ao mesmo tempo como uma reação ao diesel pelo governo da França.

A proibição de veículos antigos foi proposta em Paris no passado. A proibição de SUVs e carros antigos movidos diesel foi sugerida em 2010. Além disso, um prefeito anterior de Paris apoiou uma regra em 2012, que teria mantido veículos de 17 ou mais anos de idade fora do centro da cidade. Parece que desta vez as coisas vão realmente avançar.

Já imaginou se a moda pega também nas principais cidades do Brasil?

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.