Imagens revelam o sedã do novo Polo por inteiro. Estreia acontece no primeiro trimestre de 2018
16 de agosto de 2017 – 16:29 | Comentários desativados

Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Carros serão de 2s a 3s mais lentos em 2014, afirma diretor de prova

Submitted by on 3 de julho de 2013 – 11:14No Comment

17

O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, declarou que, apesar do ganho em potência, os carros de F1 sofrerão grave redução nos tempos de volta a partir do ano que vem, quando as equipes trocarem os atuais motores V8 por unidades V6 turbo de 1,6 litros.

“Creio que os tempos de volta serão provavelmente 2s ou 3s mais lentos do que hoje”, declarou Whiting, em entrevista ao podcast do jornalista da BBC, James Allen.

“Temos a chegada da nova unidade motriz: um V6 de 1,6 litros com todo tipo de dispositivo de economia e conversão de energia que vai trazer um pouco de potência ao que temos agora. Mas é muito, muito complexo; o controle do torque vai ser mais complicado”, analisou.

De acordo com Whiting, conservar energia será um fator fundamental no ano que vem. “Para ser mais claro, entretanto, você não vai ver os carros sofrendo pane seca, pois não há limite na quantidade de combustível empregada num carro. Há um limite para o quanto eles podem usar durante a corrida”, justificou o dirigente, que também explicou algumas novidades aerodinâmicas para 2014.

“Haverá mudanças significativas na formatação da asa para reduzir o arrasto. Ele é o único componente que teve de ser reduzido para o consumo de combustível, e como você sabe, a pedra angular para esta nova unidade motriz é gastar apenas 100 kg de gasolina por corrida. Também há o limite de fluxo de combustível, que vai ser verificado e checado pelos sensores instalados pela FIA em todos os carros.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Beto Issa/Tazio

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.