Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Carros que têm nomes de homens

Submitted by on 10 de junho de 2019 – 15:30No Comment


Batizar carros com nomes de pessoas não é tão comum. As nomenclaturas geralmente fazem menção ao tamanho, família ou motor do carro. Em outros casos, são usados nomes de cidades. Há ainda aqueles cujo batismo tem a ver com a aptidão dos veículos (a maioria dos Cross, por exemplo)

Algumas marcas, no entanto, usam nomes de pessoas. Nessa reportagem, vamos listar aqueles batizados com nomes de homens.

GORDINI – LEITE GLÓRIA
Criado para concorrer com o Fusca, ele acabou recebendo esse apelido por causa de sua fragilidade. O slogan do leite Glória era ‘desmancha sem bater’.

Nomes que são homenagens
Na maioria dos casos, carros batizados com nomes de homens são homenagens. É o caso de duas Ferraris, a Enzo e a Dino.

Enzo Ferrari é o fundador da marca italiana. Seu nome batizou o superesportivo topo de linha da marca no início dos anos 2000.

A Enzo teve 400 unidades produzidas de 2002 a 2004. O modelo tem motor 6.0 V12 de 660 cv.

Já Dino era o filho do comendador Enzo Ferrari. O carro que leva seu nome teve produção mais longa do que o criado em homenagem ao pai. A Ferrari Dino foi produzida entre 1968 a 1973.

Na sueca Koenigsegg, a fórmula foi usado com o Jesko, batizado em homenagem ao fundador da empresa.

O Koenigsegg Jesko foi apresentado em março deste ano, no Salão de Genebra, na Suíça. Sua produção começa em 2020, e ele trará um propulsor V8 biturbo com nada menos que 1.280 cv na versão a gasolina e 1.600 cv na opção a etanol E85.

Opel
Marca alemão que pertenceu à General Motors, e agora é do Grupo PSA, a Opel também já usou nomes de homens em mais de um carro.

O fundador da empresa, Adam Opel, foi homenageado em um carro lançado em 2012. O Opel Adam está deixando de ser produzido neste ano. Trata-se de um hatch de duas portas com 3,7 metros de comprimento.

Já o Karl, também um hatch, foi lançado em 2014 e continua em produção. Seu nome é uma homenagem ao filho mais velho de Adam Opel.

Texto: Redação

Fonte: Jornal do Carro Estadão

Portal Rodão

Comments are closed.