Apesar de política indefinida, empresas testam mercado de carros elétricos no Brasil
25 de setembro de 2017 – 16:42 | Comentários desativados

Enquanto o governo não define uma política para carros elétricos e híbridos, novas empresas do ramo chegam para testar o mercado brasileiro. A Hitech Electric, do brasileiro Rodrigo Contin, iniciou em maio a importação de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Carros de luxo já se conectam ao relógio da Apple

Submitted by on 28 de abril de 2015 – 14:58No Comment

04

Não faz nem uma semana que o Apple Watch foi lançado oficialmente em 9 países, mas já é possível controlar algumas funções de modelos BMW ou Porsche com ele. As duas montadoras foram as primeiras a lançar aplicativos para o relógio.

Basicamente, são as mesmas funções que já podiam ser feitas pelo smartphone, mas agora basta olhar para o pulso. No caso da Porsche, a tela do relógio mostrará se janelas, portas, porta-malas e teto solar estão abertos, com opção de fechar remotamente.

Quem nunca esqueceu onde parou o carro em um estacionamento? Os aplicativos podem mostrar a localização da vaga e guiar o motorista até lá, quando estiver perto, ele faz um “aceno” com os faróis ou buzina.

O contrário também pode ser feito. Se você estacionou o carro, mas ainda precisa de direções para ir a pé até o destino final, o relógio continua a navegação por GPS iniciada no automóvel.

Em modelos híbridos, é possível checar o nível de carga da bateria, qual a autonomia e quanto falta para terminar a recarga. O motorista também pode ligar o ar-condicionado para refrescar (ou esquentar) o interior do veículo antes de entrar.

O aplicativo está disponível apenas para os modelos híbridos da BMW (i3 e i8) e para toda a gama da Porsche equipada com Car Connect, que utiliza a rede de telefonia móvel.

Por enquanto, o Apple Watch pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido.

O Brasil não está na lista, e a Apple ainda não informou quando o aparelho começará a ser vendido por aqui.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.