Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Carros de luxo já se conectam ao relógio da Apple

Submitted by on 28 de abril de 2015 – 14:58No Comment

04

Não faz nem uma semana que o Apple Watch foi lançado oficialmente em 9 países, mas já é possível controlar algumas funções de modelos BMW ou Porsche com ele. As duas montadoras foram as primeiras a lançar aplicativos para o relógio.

Basicamente, são as mesmas funções que já podiam ser feitas pelo smartphone, mas agora basta olhar para o pulso. No caso da Porsche, a tela do relógio mostrará se janelas, portas, porta-malas e teto solar estão abertos, com opção de fechar remotamente.

Quem nunca esqueceu onde parou o carro em um estacionamento? Os aplicativos podem mostrar a localização da vaga e guiar o motorista até lá, quando estiver perto, ele faz um “aceno” com os faróis ou buzina.

O contrário também pode ser feito. Se você estacionou o carro, mas ainda precisa de direções para ir a pé até o destino final, o relógio continua a navegação por GPS iniciada no automóvel.

Em modelos híbridos, é possível checar o nível de carga da bateria, qual a autonomia e quanto falta para terminar a recarga. O motorista também pode ligar o ar-condicionado para refrescar (ou esquentar) o interior do veículo antes de entrar.

O aplicativo está disponível apenas para os modelos híbridos da BMW (i3 e i8) e para toda a gama da Porsche equipada com Car Connect, que utiliza a rede de telefonia móvel.

Por enquanto, o Apple Watch pode ser comprado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido.

O Brasil não está na lista, e a Apple ainda não informou quando o aparelho começará a ser vendido por aqui.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.