Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Ind√ļstria

Carros da General Motors com Android chegam a partir de 2021

Submitted by on 6 de setembro de 2019 – 15:04No Comment

A General Motors (GM) anunciou uma parceria com a Google para trazer o sistema operacional Android Automotive OS em seus veículos a partir de 2021. A novidade garante a presença de aplicativos otimizados, como Google Assistente e Maps, no sistema de infotenimento dos veículos da maior fabricante do mundo.

Enquanto solu√ß√Ķes como o Android Auto e o Apple CarPlay trazem uma interface feita para carros e precisam de um smartphone para cuidar do processamento dos apps, o Android Automotive ir√° al√©m: o sistema operacional √© incorporado ao ve√≠culo e permite rodar vers√Ķes otimizadas de aplicativos da Play Store sem a necessidade de um celular conectado.

A gigante dos autom√≥veis n√£o revelou quais ser√£o os modelos que receber√£o a novidade, mas disse que todas as suas marcas fora da China ter√£o op√ß√Ķes com a vers√£o automotiva do OS da Google. A empresa tamb√©m mostrou imagens conceituais do seu novo sistema para carros conectados.

Assim como no mundo dos smartphones, o Android Automotive é aberto e pode ser customizado pelas fabricantes. Com isso, cada montadora pode trazer melhorias em seus carros de acordo com o perfil do usuário, sem precisar investir em uma interface desenvolvida do zero. A edição atual da solução é baseada no Android 9.0 Pie e já está presente em veículos de fabricantes como a Volvo.

Apesar de representar um grande passo tecnol√≥gico para a GM, a parceria deve levantar debates sobre privacidade. Segundo a CNBC, a montadora pretende ser transparente com os clientes sobre o uso de informa√ß√Ķes. Uma das promessas √© que os dados ser√£o compartilhados com a Google de forma an√īnima, visando proteger a identidade do motorista.

Al√©m disso, a dona do sistema operacional n√£o ter√° acesso a certos dados captados durante o uso do ve√≠culo, como a maneira de dirigir do motorista ou informa√ß√Ķes de manuten√ß√£o do carro. A General Motors tamb√©m promete que continuar√° dando suporte para seus servi√ßos atuais, como √© o caso do sistema Onstar, que conecta o motorista com t√©cnicos em situa√ß√Ķes de emerg√™ncia.

Texto: Mateus Mognon

Fonte: Tecmundo

Portal Rod√£o

Comments are closed.